Total de visualizações de página


sábado, 22 de dezembro de 2012

Em Novembro morreu Michael Dunford, guitarrista do Renaissance

Para encerrar a sessão "Obituário", uma lamentável notícia para os amantes do Rock Progressivo e da boa música em geral, que acabei deixando de registrar na época:
No dia 20 de Novembro, faleceu o guitarrista Michael Dunford do Renaissance. Dunford morreu depois de sofrer um acidente vascular encefálico. O compositor e guitarrista foi levado para o hospital próximo a sua casa em Surrey (na Inglaterra), mas não resistiu, vindo a óbito no dia seguinte.
Ele acabava de retornar da primeira parte da turnê da banda pelos Estado Unidos.
Dunford formou sua primeira banda de skiffle em 1962, quando era ainda adolescente.
Em 1970, entrou para o Renasissance, que criou um estilo próprio misturando Rock, com música clássica e Folk, se tornando um dos maiores nomes do Progressivo.
Sob a orientação de Dunford e da excelente vocalista Annie Haslam, a banda alcançou o sucesso e aclamação, lançando 11 álbuns entre 1972 e 1983. Com Dunford e Haslam cada um com uma banda, levando suas próprias versões do Renaissance ao longo dos anos 90, os músicos acabaram se reagrupando, até que o guitarrista passou por um grande período de inatividade, que se encerrou quando
 pegaram a estrada para marcar o 40 º aniversário do grupo, em 2009.
Estavam se preparando para o lançamento do novo álbum "Grandine il Vento", o primeiro em 12 anos, e sua turnê pelos EUA estava preparada para continuar em 2013. Haslam recentemente comemorou a nova parceria de trabalho que iria construir com Dunford, dizendo que os problemas que havia encontrado no passado foram superados.
 Michael Dunford deixou esposa (Clare), e os filhos William, de 13 anos, e Oliver, de 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário