Muito prazer!!! Meu nome é J.C. Batista Jr, sou músico, e minha intenção em fazer esse blog foi declarar minha paixão à música e principalmente ao Rock'n'Roll. Pretendo nele colocar minhas opiniões e comentários sobre meus discos, shows, instrumentos, bandas, músicos, livros, DVDS e canções preferidas.
domingo, 25 de outubro de 2009
"NOWHERE BOY", LONGA MOSTRA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE JOHN LENNON
Originalmente intitulado "Lennon", o filme foi rebatizado "Nowhere Boy" e teve pôster liberado dias antes de sua estreia mundial, que será no dia 29 de Outubro, no encerramento do Festival de Londres.
Baseado em "Imagine: Crescendo Com Meu Irmão John Lennon", memórias de Julia Baird, meia-irmã do músico, o filme terá Aaron Johnson, de 19 anos, no papel do ex-Beatle.O diretor é a artista plástica britânica Sam Taylor-Wood, estreante em longa-metragem. Ele tem no currículo "Love You More", curta inspirado pela banda punk Buzzcocks e com indicação ao BAFTA (Oscar britânico). Já o roteiro de ficou a cargo de Matt Greenhalgh, que assinou "Control", filme sobre os últimos anos de Ian Curtis, líder do Joy Division.
O roteiro mostrará a infância do Beatle e sua jornada ao estrelato, detalhando a adolescência solitária, a amizade com Paul McCartney e o refúgio dos problemas na música. O longa mostra um adolescênte que, criado entre mulheres,se vê em meio há conflitos entre elas, sem uma figura paterna. Foca sua relação com a mãe Julia (que o abandonou quando criança, mas que se tornou sua amiga anos mais tarde, e morreu em um acidente de carro, em 1958, meses antes de John atingir a maioridade.), e sua tia Mimi, que o criou. O papel de Julia será da atriz Anne-Marie Duff, enquanto Mimi será vivida por Kristin Scott Thomas, indicada ao Oscar por seu trabalho em O Paciente Inglês.
Paul Mccartney será interpretado pelo ator Thomas Sangster, que atuou em "Simplesmente Amor" (Love Actually) e "A Última Legião (The Last Legion)".
Não se sabe ainda como será a trlha-sonora. De acordo com o blog The Playlist, os produtores negociaram com Yoko Ono a inclusão de músicas de John Lennon na trilha do filme.
Em setembro, Alison Goldgrapp, do duo de eletro-rock Goldfrapp, revelou os planos de entrar no estúdio Abbey Road para trabalhar em músicas para a produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário