Um dos maiores representantes da Jovem Guarda morreu no último domingo, 3, no Rio de Janeiro. Ed Wilson, compositor de diversos hits no Brasil, estava com 65 anos e sofria de câncer na tireoide.
Entre os sucessos escritos pelos cantor e compositor estão "Chuva de Prata", que fez ao lado de Ronaldo Bastos e ficou conhecido na voz de Gal Costa; "Aguenta Coração", cantado por José Augusto e composto em parceria com Paulo Sérgio Valle; "Acho que Vou lhe Esquecer" e "Vou Lhe Deixar", gravados por Wanderléa.
Ele foi um dos fundadores de um dos mais importantes grupos de Rock do Brasil, o Renato e Seus Blue Caps, que contava com aindacom seus irmãos Renato e Paulo César Barros. Em 1961, saiu do grupo para seguir carreira solo e foi substituído por Erasmo Carlos.
Algumas das canções mais conhecidas de sua trajetória como cantor foram "Telefonema", "Garota Fenomenal" e "O Carro do Papai", que ele canta no vídeo abaixo:
Ultimamente, ele trabalhava como vocalista do The Originals, o lado de outros membros da Jovem Guarda, Miguel Plopschi, Pedrinho da Luz e Cleudir Borges.
Na festa de arromba do céu o Ed Wilson "tá acabando de chegar"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário