Total de visualizações de página


terça-feira, 18 de maio de 2010

"Rush: Beyond the Lighted Stage" - Documentário sobre a carreira do Trio Canadense

Foi meu amigo Daniel que me contou a novidade. Será lançada nos cinemas um documentário sobre a carreira de uma das minhas bandas prediletas: Rush.
Intitulado "Rush: Beyond the Lighted Stage", traduzindo "Rush: Além do Palco Iluminado", frase retirada da letra de "Limelight", que é um dos maiores clássicos da banda; conta as quatro décadas do super grupo formada por três lendas do Rock: Neil Peart, Alex Lifeson e Geddy Lee.
Espectadores do "Tribeca Film Festival", realizado em Nova York, elegeram o documentário como vencedor do prêmio "Heineken Audience Award". "Os melhores documentários são aqueles em que os personagens 'saltam' da tela e é exatamente isso que ocorre com esta produção", disse Nancy Schafer, a diretora-executiva do renomado festival que serviu como premiére do longa, que contou com a presença dos integrantes da banda. Tribeca foi criado em resposta ao "11 de setembro" por Robert de Niro, para reerguer o orgulho da população da cidade. A edição deste ano foi de 21 de abril a 2 de maio. O filme também foi apresentado no festival internacional de documentários "Hot Docs", realizado entre os dia 29 de abril a 9 de maio em Toronto, Canadá.
A previsão de estréia americana é pra Junho, e várias midias especializadas já elogiaram a película, como a "V Magazine" que declarou ser obrigatório assisti-lo, mesmo pra quem não é fã do Rush, e um artigo no "NYPost" fala de como o filme está sendo esperado nos EUA. .
A premiére televisiva será por meio do canal VH1 no dia 26 de Junho, e ainda não se sabe se será mundial.
Segundo o vocalista Geddy Lee, a idéia de fazer um filme sobre a banda partiu do próprio Rush. A produção está a cargo dos canadenses de Scot McFadyen e Sam Dunn - mesmos diretores do documentário "Flight 666", do Iron Maiden, e "Metal: A headbanger's journy". Não existe previsão de estrear no Brasil, na verdade não se sabe nem se passarão nos cinemas brasileiros. Mas como o documentário do Iron Maiden esteve em circuito no Brasil, eu particularmente fico com uma esperança de poder assistir numa tela gigante três dos meus maiores ídolos, e já estou na torcida.
Para os diretores do longa, "receber os prêmios significou tanto para nós quanto o Rush significa para seus fãs". "Foi ótimo ver fãs e não-fãs da banda vendo o documentário juntos e se divertindo", completaram McFadyen e Dunn.
A trajetória do Rush é retratada pelos próprios, com muita música (eehhh!!!), imagens de arquivo, curiosidades e muitas entrevistas.
Um destaque para os depoimentos de admiradores famosos como Gene Simmons (baixista e vocalista do Kiss), Mike Portnoy (baterista do Dream Theater), Kirk Hammet (guitarrista do Metallica), Vinnie Paul (ex-baterista do Pantera), Tim Commerford (baixista do Rage Against The Machine), Taylor Hawkins (baterista Foo Fighters), Billy Corgan (ex-vocal e guitarra do Smashing Pumpkins), Sebastian Bach (ex-vocalista do Skid Row) e Jack Black (ator de Ëscola de Rock") que relatam o respeito, o amor, e principalmente o quanto o Rush influenciou as carreiras de cada um.
Fiquei babando só em assistir o trailer; e o postei abaixo para você que como eu está doido pra conferir na íntegra a jornada desse incrível Power Trio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário