Total de visualizações de página


sábado, 21 de agosto de 2010

21 ANOS SEM RAUL SEIXAS

A exatos 21 anos, o Brasil perdia um dos seus maiores representantes do Rock And Roll: Raul Seixas. O Maluco Beleza morreu aos 44 anos, no dia 21 de agosto de 1989, em decorrência de complicações de uma pancreatite que o acompanhava há anos, e que só piorava em virtude da sua vida desregrada.
Dono de canções que já superaram o status de Hits, e que são considerados verdadeiros hinos.
O fascínio pelo rockeiro baiano ultrapassa gerações, prova disso é que a frase mais dita durante um show de Rock é:
"TOCA RAUL!!!"
Sua importância e relevância artística ultrapassa os limites da música. Suas frases, sua filosofia de vida, a irreverência, os clipes de vanguarda com cenários em chroma keyque que fazia para o "Fantástico", tudo isso serviu pra transformar Raulzito em Mito.

Uma das suas marcas registradas era sua barba. Tanto que uma certa vez que resolveu raspá-la antes de um show, a platéia simplesmente não acreditou que fosse mesmo Raul no palco, e o que levou a uma grande confusão, com muitos pedindo o dinheiro de volta.
Abaixo, uma das raras fotos dele sem barba.
Coincidentemente, nessa semana comprei o excelente "A Panela do Diabo", seu último álbum , gravado ao lado do conterrâneo Marcelo Nova. O disco mistura bom humor com melancolia, rocks animados com folks sombrios; e ainda conta com a brilhante guitarra de André Christovam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário