Mas não é a primeira vez que Charles, Dado e Dé tocam juntos na mesma banda. Isso aconteceu em 1993, quando os três fizeram parte do projeto/banda/livro/disco/show "Básico Instinto", liderados pelo multimidia Fausto Fawcett. O baterista original era João Barone, mas Charles o substituiu em parte da turnê. Completavam a banda, os músicos Ary Dias (percussão), Carlos Laufer (guitarra e vocais), Katia Bronstein (vocais), e as dançarinas Gisele, Luiza, Marinara Costa e Regininha Poltergeist.
Inspirado por Sharon Stone, Fausto escreveu o livro "Básico Istinto", que exaltava a sensualidade, o poder e o veneno das loiras. Mais tarde, surgiu o álbum (foto ao lado) com canções em parceria com Carlos Laufer.
O disco originou o show que foi sucesso total, com uma banda só de feras, com arranjos que aliavam o peso do Rock com o suíngue do Samba e do Funk de mestres como James Brown. Somado a isso, deliciosas dançarinas, que em trajes mínimos, faziam provocantes coreografias. Cada musa tinha sua música, que era batizada com seu nome. Na mesma época, o "Básico Instinto" virou um programa de televisão semanal na Bandeirantes, que infelizmente não durou muito.
Fausto Fawcett foi o responsável por popularizar os símbolos sexuais Marinara e Regininha Poltergeist, que mais tarde ganhariam as capas da Playboy e Sexy.
Regininha era a Musa-mór dos meus sonhos de adolescente. Ela já tinha trabalhado com Fausto no projeto-show "Santa Clara Poltergeist", onde a Reginha do Méier fazia o papel de uma santa com o poder de curar as pessoas por meio do sexo. Assim a loira ganhava o novo sobrenome que carregaria por toda sua carreira. Nas próximas décadas ela cairia no ostracismo, tentando carreira como atriz e cantora, até voltar a mídia em 2007, assinando contrato com a produtora de filmes eróticos Brasileirinhas, realizando quatro produções.
Atualmente, assim como Marinara Costa, Regininha tornou-se evangélica e decidiu mudar de vida. As duas tiveram relacionamentos com o apresentador e jornalista esportivo Fernando Vanucci, e viveram várias confusões por conta disso.
Mas voltando ao Básico Instinto... Fausto Fawcett é uma prova de que é possível existir música com conotação 100% sexual com letras inteligentes e de qualidade. Sim, ele usava as gostosas pra promover seu som, mas sua música não era vazia e vulgar.
O Axé e o Funk carioca têm muito o que aprender com Fausto Fawcett e suas loiras deliciosas.
Pra relembrar, a participação do Básico Instinto em 1993 no Programa Livre, que era apresentado pelo grande Serginho Groisman no SBT. O primeiro video é "Marinara, Explode Coração":
A segunda parte é a vez da loira Poltergeist em "Amém, Regininha". Amém!:
Reparem que Serginho no fim do video, parabeniza o Vasco da Gama pelo Bicampeonato Carioca, que depois viraria Tri no ano seguinte.
(Esse último comentário é só pra constar....)
Nenhum comentário:
Postar um comentário