E dessa vez ainda teria um bônus. A Letícia presenteou a mim e a toda a minha família com ingressos para ver o show que acontece nas noites de verão nas fontes do jardim de Versailles, com efeitos de luz, fogos de artifício e música clásssica.
Eu, Mell e meus pais no célebre Salão dos Lustres
Houve duas diferenças básicas entre as visitas do ano passado e desse ano. Primeiramente o clima; enquanto que na primeira vez estava bastante frio, esse ano o calor estava beirando o insuportável. A outra novidade é que algumas peças de artistas contemporâneos estavam expostas em vários salões do Château, como na foto abaixo:
O mais interessante e bacana era esse par de sapatos altos gigantes feito com panelas.
Depois fomos ao imenso jardim, que na minha opinião é a melhor parte da visita. Acho que todos concordamos com isso...
E sem contar com as maravilhosas fontes
Almoçamos em dos restaurantes e demos um descanso, deitando na grama pra um breve cochilo, porque ninguém é de ferro. Né, Pai?
Às 18:30h o Jardim é fechado onde todos os visitantes saem, para logo em seguida reabrir para o espetáculo das fontes. É preciso comprar ingressos para entrar novamente, mas no nosso caso, nós já os tínhamos. (Valeu, Letícia!).
Após o pôr do Sol, a emoção começa pra valer. É complicado descrever com palavras esse maravilhoso espetáculo. As fontes literalmente dançam ao som de música clássica, e esse ballet é vez ou outra acompanhado por labaredas de fogo gigantes.
Conforme vai escurecendo, tudo vai ficando mais bonito. E andando pelo parque encontramos novas surpresas.
Como fontes iluminadas por líndíssimas cores, e raio laser se misturandocom fumaça num resultado que deixaria os produtores dos shows do Rush e do Pink Floyd com inveja.
O Gran finale é a junção de tudo, somado ainda a incríveis fogos de artifícios. O resultado é 100% da platéia embasbacada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário