1- Paranoid (BLACK SABBATH) - 1970
É o segundo álbum dos pais do Heavy Metal. Apesar da tecnologia disponível na época não ajudar muito, nesse disco enontram-se os maiores Riffs da história do Metal: "Paranoid", "Iron Man", "War Pigs", "Eletric Funeral", "Fairies Wear Boots". Provavelmente a banda de maior influência para todas as gerações de Headbangers do mundo.

2- Piece Of Mind (IRON MAIDEN) - 1983
É o segundo disco com Bruce Dickinson nos vocais. Pra mim esse é o melhor disco da Donzela. Já na abertura o batera Nicko McBrain destroe tudo em "Where Eagles Dare". O disco inteiro é bom demias: "Revelations", "Flight Of Icarus", "To Tame A Land", e o clássico dos clássicos da banda "The Trooper".

3- Black Album (METALLICA) - 1991
Sei que muitos dos headbangers mais radicais não gostam desse disco por considerarem que foi aí que o Metallica se vendeu para o mainstream; mas pra mim esse é disco de Heavy Metal mais bem produzido e com melhor som de todos os tempos. E ao lado de Ride The Lighting é o melhor álbum da banda. " Sad But True", "Wherever I May Roam", "Holier Than Thou", "Enter Sandman" e a balada "The Unforgiven" justificam a minha opinião.

4- Blizzard of Ozz (OZZY OSBOURNE) - 1980
Álbum de estréia da carreira solo do "Senhor das Trevas" Ozzy Osbourne. Traz na guitarra o lendário Randy Rhoads, co-responsável pelos grandes clássicos "Crazy Train", "Mr. Crowley", " I Don't Know", "Suicide Solution".

5- Awake (DREAM THEATER) - 1994
Terceiro disco da carreira da banda. Na minha opinião é o melhor disco de Metal Progresivo.
Virtuosismo, peso, arranjos complexos e sofisticados em petardos como "6:00" (que abre o disco), a instrumental "Erotomania", e "The Mirror".

6- Holy Diver (DIO) - 1983
Primeiro disco da carreira solo do "grande" Ronnie James Dio (Ex-Rainbow e Black Sabbath).
"Rainbow In The Dark", " Don’t Talk To Strangers", " Stand Up And Shout" e a faixa-título são só alguns exemplos dos petardos do álbum. Obrigatório na sua coleção.

7- Vulgar Display Of Power (PANTERA) - 1992
É de se adimirar que antes da entrada de Phil Anselmo nos vocais, o Pantera era uma banda de metal farofa. Esse disco é o segundo com o vocalista. Destaque também para os excelentes Dimebag Darrel (guitarra) e Vinniel Paul Abbott (bateria). O álbum traz entre outras, "Walk" e "This Love".

8- Chaos A.D. (SEPULTURA) - 1993
Primeiro disco de Metal-World-Music... Rsss
Nesse disco a banda mostra maturidade e originalidade ao colocar percussão brasileira com o peso do metal, o que viria a ser a marca registrada do Sepultura. "Territory". "Refuse/Resist", "Slave New World" são verdadeiros clássicos. Há também uma homenagem aos Titãs, no cover de "Polícia".

9- Reign In Blood (SLAYER) - 1986
Provavelmente a banda mais pesada de todos os tempos. Esse disco é uma porrada na orelha.
Dave Lombardo mostra porque é considerado um dos maiores bateristas do mundo.

10- The Real Thing (FAITH NO MORE) - 1989
É uma puta sacanagem responsabilizar o Faith No More pela existência do Nu Metal.
Considero esse disco um dos mais criativos e originais da história do Metal.
"Epic", "Falling To Pieces", "Surprise, You're Dead" são alguns dos clásicos, além disso tem "War Pigs" uma cover sensacional do Black Sabbath.