Total de visualizações de página


sábado, 7 de março de 2009

6 de Março de 2009 - Simply Red - Citibank Hall - Rio de Janeiro


A pontualidade britânica foi deixada de lado, pois já passava das dez da noite quando a banda subiu ao palco no único show no Rio de Janeiro da turnê The Greatest Hits Tour do Simply Red.
A casa bem cheia, foi ao delírio com a aparição do vocalista Mick Hucknall que estava bastamte empolgado e contagiou a galera já na abertura com "It´s Only Love". Após a primeira música, Mick agradeceu a todos com um "Obrigado" carregado de sotaque, e em inglês agradeceu a presença de todos.
A apresentação foi rolando num clima dançante, até "Home", um dos pontos altos do show, onde o público cantou em coro, reverenciando, o solo de guitarra de Kenji Suziki.
Depois veio uma sequência de três belíssimas baladas: "For Your Babies", "Holding Back the Years" (o primeiro sucesso da banda de 1986) e "You Make Me Feel Brand New" (regravação do The Stylistics); sequência perfeita pra para os casais dançarem mais juntos. Não faltaram beijos apimentados e longos abraços.
Aí vieram os tributos: primeiro aos mestres do reggae Sly & Robbie, na música "Night Nurse"; depois à banda da década de 60 de Manchester (cidade natal também do Simply Red): The Holies em "The Air That I Breathe", e finalizando com Mody Blues em "Go Now".
A casa voltou a balançar na seqüência "Stars", "Come To My Aid", "The Right Thing" e "Sunrise".
O destaque é sem dúvida Mick Hucknall, o cara é um verdadeiro crooner a moda antiga, segurando com uma das mão o microfone e com a outra o cabo, ele esbanja competência e afinação. Ele faz ao vivo o que faz em estúdio, realmente não amarela nas partes mais difícies como fazem a maioria dos cantores atuais.
Mas a banda toda é composta por músicos excelenetes como o saxofonista/tecladista Ian Kirkham que faz bonito no solo de sax na música "Thrill Me".
Fechando a apresentação com "Something Got Me Started",Mick recolheu o paletó que havia deixado em um canto do palco e acenou, se despedindo da platéia. No entanto, voltou para mais duas músicas: Fairground e Money´s Tôo Tight To Mention. E a banda deixou o palco mais uma vez.
Algumas pessoas deixavam a casa, quando Mick entoou "If You Don´t Know Me By Now" . "Esta noite vocês foram incríveis", agradeceu o vocalista do Simply Red.
O Simply Red se despede do Brasil e parte rumo aos Estados Unidos para seguir comemorando 25 anos de carreira, nessa que é a turnê de despedida da banda, que encerra suas atividades de bons serviços prestados a música em 2009.

set list do show:
It´s Only Love
A New Flame
Your Mirror
Never Never Love
Home
For Your Babies
Holding Back the Years
You Make Me Feel Brand New
Night Nurse
The Air That I Breathe
Go Now
Fake
Thrill Me
Stars
Come To My Aid
The Right Thing
Sunrise
Something Got Me Started
Fairground
Money´s Too Tight To Mention
If You Don´t Know Me By Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário