Total de visualizações de página


terça-feira, 7 de julho de 2009

LEONI NA LONA CULTURAL DE JACAREPAGUÁ - 03 de Julho de 2009


Temperatura agradável, céu estrelado, a Lona cheia de gente bonita; ambiente perfeito pra uma noite de boa música. E foi nesse clima que rolou a apresentação de Leoni. Fui surpreendido logo de cara, porque imaginei que seria um show de voz e violão, e Leoni veio acompanhado de uma super banda, que conta com guitarista Gustavo Corsi (ex-Picassos Falsos), Lourenço na bateria e Andrea Spada no contra-baixo acústico.
O público cantava todas as músicas a plenos pulmões, inclusive algumas que eu nunca tinha escutado antes, e logo descobri o motivo quando Leoni avisou que suas músicas novas estavam disponíveis para dowloud grátis no site www.leoni.art.br; e depois percebi que havia vários fã-clubes presentes.
Tão empolgado quanto a platéia estava Leoni, que pulava, dançava e ficava visivelmente sotisfeito ao ver a galera cantando de cor e com vontade as suas músicas.
O repertório alternou sucessos do Kid Abelha ("Fórmula do Amor", "Educação Sentimental 2"), Heróis da Resistência ("Nosferatu", "Esse Outro Mundo", "Doublé De Corpo"), carreira solo ("Canção Prá Quando Você Voltar", "As Cartas Que Eu Não Mando"), e sucessos em outras vozes como "Exagerado" (parceria com Cazuza e Ezequiel Neves) e "A Chave da Porta da Frente" (composta com Frejat e gravada no último disco do Barão Vermelho); mostrando que Leoni é um verdadeiro hitmaker.
Da fase do Kid destaco como minha favorita "Os Outros", que por mais bizarro que seja ouvir saindo da boca de Leoni frases como "Eu tenho mil amigos/Mas você foi o meu melhor namorado", a música é tão bonitinha e singela que esse detalhe fica sem importãncia.
É interessante vê-lo juntar "Como Eu Quero" e "Só Pro Meu Prazer", e ele justifica a sequência por se tratar de duas letras que mostram sentimentos egoístas, e que a maioria das pessoas acham que são duas canções de amor.
Leoni deixo o palco com pedidos estéricos de bis,e volta pra tocar "Por Que Não Eu" e a belíssima e triste "50 Receitas" (outra parceria com Frejat).
Depois, todo mundo vai embora satisfeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário