Total de visualizações de página

sábado, 28 de julho de 2012

ROBERT PLANT E JASON, FILHO DE JOHN BONHAM SE APRESENTARÃO NO BRASIL EM 2012. SERÁ?

Pipocou na internet essa semana, a notícia de que Robert Plant voltará ao Brasil em 2012. O mitológico vocalista do Led Zeppelin acaba de iniciar novo tour ao lado da Sensational Space Shifters, banda formada por Patty Griffin, Justin Adams, Juldeh Camara, John Baggott, Liam "Skin" Tyson, Dave Smith e Billy Fuller. As datas e locais ainda não foram divulgados, mas rumores apontam para o fim de outubro e começo de novembro.
As atuais apresentações de Plant são compostas por clássicos do blues, R&;B e folk, além de algumas pérolas do Led Zeppelin com novos arranjos, e músicas de sua carreira solo (confira o setlist da nova tour).
Apesar de rumores de que o cantor fará uma excursão pela América do Sul para divulgar seu trabalho, no site oficial de Plant constam apenas datas para um show no Alabama em agosto e outro nas Ilhas Baleares, em novembro.
A produtora responsável pela vinda do artista ao Brasil seria a Time For Fun, mas a empresa, por meio de sua assessoria oficial, negou que tenha fechado a vinda de Plant ao Brasil. O jornal Zero Hora noticiou que a empresa responsável pelo show seria a produtora XYZ, que trouxe recentemente Tony Bennett ao Brasil, mas não há confirmação oficial.
A última vez que Robert Plant tocou no Brasil foi em 1996, na lendária turnê “Page & Plant”, com seu parceiro de Led Zeppelin, o guitarrista Jimmy Page. Os shows aconteceram no festival Hollywood Rock no Rio de Janeiro e em São Paulo. Até hoje, um dos melhores shows que assisti na vida.
Antes disso, em 1994, também em uma das edições do mesmo Festival, Plant fechou uma das noites, na primeira vez que assisti a um membro do Led Zeppelin ao vivo.

Confira o setlist do show realizado no dia 12 de julho em Londres.
- Fixing To Die (Bukka White)
- Tin Pan Valley
- 44 (Howlin’ Wolf)
- Friends (Led Zeppelin)
- Spoonful (Howlin’ Wolf )
- Bron-Y-Aur Stomp (Led Zeppelin)
- Ohio (Crosby, Stills, Nash & Young)
- No Bad News (Patty Griffin)
- Standing In The Shadow Of The Hill
- Don't Let Me Die In Florida
- Black Dog (Led Zeppelin)
- Somebody Knocking
- I'm Your Witchdoctor (John Mayall)
- Waide Nayde (Justin Adams)
- Who Do You Love (Bo Diddley/ Whole Lotta Love (Led Zeppelin) / Steal Away / Bury My Body (Al Kooper)
- Another Tribe
- Gallows Pole (Led Zeppelin)

Outra notícia que alegrou os fãs do Led Zeppelin: Jason Bonham, filho do baterista John Bonham, se apresentará na primeira semana de setembro no Brasil com o Jason Bonham's Led Zeppelin Experience, em que faz um tributo ao seu pai. A primeira apresentação será no dia 4 de setembro, em local ainda não divulgado. A informação é do jornal Destak.
Será a segunda vez que Jason traz esse projeto ao nosso país.
É aguardar novas notícias,e torcer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário