Total de visualizações de página


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Morre, aos 65 anos, Nenê Benvenuti, baixista da banda Os Incríveis

Triste notícia:
Morreu na manhã de hoje (dia 30 de janeiro), aos 65 anos, o músico Lívio Benvenuti Júnior, mais conhecido como Nenê, o eterno baixista da banda de rock Os Incríveis.
Nenê foi diagnosticado com câncer de pulmão em outubro de 2012. O velório será no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, informação confirmada pela assessoria de imprensa da instituição. A família ainda não divulgou o local do enterro.
Nenê foi um grande músico, e a lado dos Incríveis tem papel importantíssimo na história do Rock Nacional.
O músico começou a carreira aos 12 anos de idade como baterista da banda "The Rebels". Na década de 1960 chegou a montar um grupo cover dos Beatles.
Os Incríveis foi formado em 1962, mesmo ano dos Beatles, com o nome The Clevers. Tinha Mingo, Risonho, Manito, Netinho e Neno no baixo (Nenê entrou no lugar de Neno em 1966).
A banda fez estrondoso sucesso no final dos anos 1960 e no começo dos anos 1970 com versões como a de "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones" (sucesso do italiano Gianni Morandi). Nenê tocou também com Raul Seixas, Elis Regina e Roberto Carlos.
Com o Renato e Seus Blue Caps, o grupo Os Incríveis foi pioneiro da primeira geração do rock nacional. Foi o primeiro grupo brasileiro a ter um programa de TV próprio, o primeiro a ter um filme de longa-metragem, o primeiro a fazer turnê internacional, o primeiro a lançar um disco exclusivo para o mercado latino-americano, Los Increíbles (CBS da Argentina). O grupo se separou em 1972, para depois reunir-se a partir de 1982 e continuar tocando.
Entre alguns projetos, nos últimos anos, Nenê atuava como produtor musical.
O Câncer também vitimou outros membros dos Incríveis. O baterista Netinho teve um câncer nas cordas vocais em 1995, mas se recuperou, e continua tocando. Em outubro de 2011, morreu o saxofonista da banda Os Incríveis, Antônio Rosas Seixas, o Manito, que tratava desde 2006 um câncer na laringe.
Nenê ao lado de Netinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário