Total de visualizações de página


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

OS MELHORES FILMES QUE ASSISTI EM 2014

Aproveitando que estamos na semana da premiação do Oscar, e mesmo com um certo atraso, vou listar os Melhores Filmes que eu assisti no ano de 2014.
Então vamos a lista:

1- O LOBO DE WALL STREET
Filmaço!!! Scorse e DiCaprio arrebentam em mais essa parceria.Uma história de que tão louca que é impressionante saber que é baseada em fatos reais.


2 - CLUBE DE COMPRAS DALLAS
Outra história real, em um grande filme onde Matthew McConaughey e Jared Leto foram premiados com Oscar de melhor Ator e de Ator Coadjuvante respectivamente.
.


3 - ELA
A história é passada num futuro próximo, mas do jeito que as pessoas são aficionadas por seus smartphones eu não duvido que possa acontecer também na vida real. Destaque para a participação de Scarlet Johansson fazendo a voz do aplicativo que Joaquin Phoenix se apaixona.


4 - CAPITÃO PHILLIPS
Mais uma história real (são nove nesa lista). Pra variar Tom Hanks dá show nesse filme eletrizante.




5 - JERSEY BOYS - EM BUSCA DA MÚSICA
Baseado num musical da Broadway, o grande Clint Eastwood dirige o melhor musical dos últimos anos, conatando a história do grupo The Four Seasons.



6 - NINFOMANÍACA
O polêmico Lars Von Trier se superou. Sacanagem e sexo explícito no meio de metáforas sobre religião, filosofia, psicologia, artes, música e mitologia. Dividios em dois longas, o primeiro é excelente e o segundo é decepcionante.



7 - LUCY
Como seria se o ser humano conseguisse utilizar 100% da sua capacidade cerebral? Scarlet Johansson tem acidentalmente uma overdose com uma nova super droga sintética e mostra mais ou menos como seria...
Escrito, produzido e dirigido pelo grande Luc Besson.



8 - UMA LONGA VIAGEM
Belíssimo filme sobre Vingança e Perdão. Outro longa baseado em uma história real.



9 - TIM MAIA - NÃO HÁ NADA IGUAL
O livro e a peça são melhores, mas o filme também é excelente. Aviso pra você que viu na televisão como microssérie: a Globo destroçou o filme.



10 - TRAPAÇA
Filme Classe A: super elenco, ótimas interpretações e trilha sonora de primeira.



11 - XMEN - DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO
Todos os filmes da série Xmen são bons. E esse tem pelo menos uma cena antológica: a do personagem Mercúrio se livrando dos policiais com sua hipervelocidade.



 12 - CAÇADORES DE OBRAS PRIMAS
Grande elenco de estrelas pra contar a história real (mais uma!) de amantes da arte que fizeram o grande feito de salvar obras primas durante a Segunda Guerra Mundial na Europa.



13 - O GRANDE HOTEL BUDAPESTE
Talvez o maior trunfo desse filme é tentar ser diferente dos outros. Sem contar que tudo é feito com primor: cenários, figurino, maquiagem...


14 - 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO
A triste e revoltante história real de um negro que sempre foi livre que cai numa armadilha e passa 12 anos como escravo.


15 - AMANTE A DOMICÍLIO
Muito tempo depois de ser dirigido por Woody Allen em "Hannah e Suas Irmãs", John Turturro convence o cineasta a fazer uma rara participação como ator, ainda mais se tratando de um filme que não é seu. Leve, divertido e cativante.


16 - ROBOCOP
Depois de Tropa de Elite 1 e 2, José Padilha foi convidado pra dirigir a refilmagem desse clássico de 1987. Teve gente que torceu o nariz, mas eu me amarrei muito.



17 - NÃO PARE NA PISTA
Depois de emocionar no papel de Gonzaguinha, Julio Andrade arrebenta agora na pele do Paulo Coelho. Curiosidade: o ator que interpreta o escritor mais novo é Ravel Andrade, irmão de Julio



 18 - PLANETA DOS MACACOS - O CONFRONTO
Manteve o nível do anterior  criou mais expectativa ainda pro próximo filme da série.



19 - 3 DIAS PRA MATAR
Outra produção de Luc Besson, com Kevin Costner nas rua de Paris em um triller de ação à moda antiga.
Curioso que Besson também produziu e escreveu um dos piores (se não o pior) filme que eu vi em 2014: "Décimo Terceiro Distrito".


 20 - SOB A PELE
Ficção Científica? Terror? Alienígenas?
Ah! O que importa é que aparece a  Scarlett Johansson várias vezes pelada...



21 - A CULPA É DAS ESTRELAS
É filme de meninha? É filminho pra adolescente?
Sim! Mas desafio qualquer um a assistir sem se emocionar.


22 - COMO NÃO PERDER ESSA MULHER
É... Só deu Scarlett Johansson em 2014. Aluguei esse filme achando que seria bem fraquinho e me surpreendi com a história de um jovem viciado em Pornografia e a sua dificuldade em se relacionar com as mulheres de carne e osso.



 23 -  JOVEM E BELA
Interessante longa francês sobre uma adolescente de classe média que resolve se prostituir. Não tem Deborah Secco mas é bem melhor que Bruna Surfistinha




 24 - BLUE JASMINE
Não é dos melhores filmes do diretor. Mas Woody Allen é sempre Woody Allen...




25 - OPERAÇÂO BIG HERO 6
Sem dúvida a melhor animação do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário