Total de visualizações de página


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A FESTA DE 30 ANOS DO METALLICA

Pra comemorar os 30 Anos do Metallica, a banda realizou em São Francisco (cidade natal do grupo) nesse fim de semana uma série de 4 shows com várias participações especiais.
Na noite de sábado, dia 10, aconteceu um encontro que seria impossível de se imaginar, Dave Mustaine, líder e fundador do Megadeth, tocou em cinco músicas, todas do curto período em que fez parte da banda, entre elas "Jump In The Fire”, “Phantom Lord” e “Metal Militia”. Mustaine já havia se reunido com o Metallica em shows da turnê Big Four (que reúne Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer), mas apenas para participar da jam coletiva na faixa “Am I Evil?”, cover do Diamond Head. Ele não havia tocado uma música completa com Hetfield e Ulrich desde que foi esxpulso em 1983.
O Metallica fechou a celebração com mais uma surpresa para os fãs. A banda reuniu os integrantes formação original para encerrar o setlist do show deste domingo (dia 11) : James Hetfield na guitarra e vocais, Lars Ulrich na bateria, Dave Mustaine na guitarra solo e Ron McGovney no baixo subiram ao palco do Filmore para tocar duas músicas. Foi a primeira vez que os quatro músicos tocaram juntos desde 1982.
Veja “Hit the Lights” (do álbum "Kill’em All"), com a formação atual do Metallica acompanhados de Mustaine, McGovney e Lloyd Grant, que tocou na gravação original da música em 1982, para a coletânea ‘Metal Massacre’.

Abaixo, Dave Mustaine e Metallica tocando "Phantom Lord" e "Jump in the Fire":


O show ainda teve o Ozzy Osbourne e o baixista Terry Geezer Butler tocando clássicos do Black Sabbath, junto com o Metallica:


Ainda teve muito mais: O ex-baixista da banda Jason Newsted (que entrou no Metallica após a morte do mítico Cliff Burton em 86), Bob Rock (produtor da banda desde "Black Album" de 1991), Glenn Danzig, Lou Reed, o vocalista Rob Halford (Judas Priest), o guitarrista Jerry Cantrell (Alice in Chains), Mercyful Fate, e as bandas Faith no More e Apocalyptica .

Também fazendo parte das comemorações, foi oferecido aos fãs inscritos no Metclub (clube de fãs oficial dos Metallica) e é hoje colocado à venda digitalmente no iTunes, O EP "Beyond Magnetic", que traz quatro músicas: "Hate Train", "Just A Bullet Away", "Hell And Back" e "Rebel Of Babylon"; todas inéditas e retirados das sobras das gravações de "Death Magnetic", lançado em 2008. Aparentemente, o EP não terá edição física.

2 comentários: