Total de visualizações de página


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A HOMENAGEM AO LED ZEPPELIN NO KENNEDY CENTER HONORS

Estou sumido daqui do Blog, e com várias postagens atrasadas...
Essa semana a apresentação na Apoteose da dupla Jimmy Page & Robert Plant faz aniversário de 17 anos (ainda um dos melhores shows que vi na vida), aproveito para registrar a merecida homenagem que o Led Zeppelin recebeu no Kennedy Center Honors.
O evento aconteceu no dia 2 de Dezembro de 2012, e outras personalidades também foram homenageadas durante a cerimônia: o ator Dustin Hoffman, a lenda do Blues e guitarrista Buddy Guy, o apresentador David Letterman e a bailarina russa Natalia Makarova.
Sentados na tribuna de honra, John Paul Jones, Robert Plant e Jimmy Page assistiram ao discurso do fã Jack Black, que os saudou como "A maior banda de Rock de todos os tempos". Num texto apaixonado, e ao mesmo tempo engraçado e respeitoso, Black arrancou gargalhadas ao dizer que as letras do Led Zeppelin eram sobre sexo, sobre vikings, e sobre vikings fazendo sexo.
Após o discurso humorado, um vídeo sobre o grupo foi apresentado e na sequência, e o Foo Fighters subiu ao palco, com Dave Grohl na bateria e com o baterista Taylor Hawkins se saindo bem nos vocais no clássico "Rock and Roll".
Kid Rock apareceu logo em seguida para mandar bem cantando “Ramble On”. Lenny Kravitz arrebentou , cantando muitíssimo bem “Whota Lotta Love”, arrancando aplausos empolgados se Robert Plant.
As canções eram executadas em versões reduzidas, e contavam com uma banda afiada formada por feras, como o baterista Kenny Aronoff.
Para finalizar a homenagem, as irmãs Ann e Nancy Wilson do Heart foram acompanhadas pelo filho de John Bonhan, Jason na bateria em “Starway To Heaven”. O número ainda contou com orquestra e um grande coral, e foi sem dúvida o grande momentos do tributo, que fez com que os membros do Zeppelin ficassem com os olhos marejados ou mesmo deixassem rolar algumas lágrimas.
Só em meados de janeiro, eu conferi o video da homenagem, quando estava no trabalho. Em "Stairway to Heaven" eu não consegui segurar a emoção, e fui às lágrimas pela beleza da interpretação e principalmente ao ver os olhos lacrimejados de Mr. Robert Plant. E o pior é que meu choro foi flagrado pela minha amiga Livia Mendes, que abriu a porta bem na hora. Não sei se ela não percebeu, ou disfarçou pra não me deixar sem graça.
Abaixo você pode conferir na íntegra o vídeo da cerimônia, com todas as perfomances, com direirto a legendas em português, que podem ser acionadas clicando no ícone de legendas na barra de ferramentas abaixo do vídeo.


No dia seguinte a homenagem, o trio Plant, Page & Jones foi ao programa de David Letterman onde concedeu uma divertida entrevista, que pode ser conferida também com legendas, abaixo:


Um comentário:

  1. Apaixonei pela banda depois que ouvi a primeira vez Stairway to Heaven!

    ResponderExcluir