Total de visualizações de página


domingo, 4 de dezembro de 2011

02 de Dezembro de 2011 - CELSO BLUES BOY NO CIRCO VOADOR

A história de Celso Blues Boy se confunde com a do Circo Voador. E nesta sexta o guitarrista voltou à lona para o show da turnê do lançamento de seu novo CD "Por Um Monte de Cerveja". Um bom público recebeu Celso de forma empolgada, que agradecia a platéia levantando a lata de cerveja que ficava no seu pedestal, fazendo brinde ao final de cada canção. A galera em êxtase gritava o coro: "Puta que pariu é o maior guitarrista do Brasil. Celso! Celso!".
A noite ainda trazia dois convidados especiais: Big Joe Manfra e Big Gilson, dois dos maiores guitarristas do país.Celso está com a voz bem rouca por um problema na garganta, ficando com um timbre que combina bastante com o blues rock , mas seus solos continuam maravilhosos.
O setlist foi curto, com apenas 12 músicas (sem contar o curto solo do hino nacional), mas todas as canções eram estendidas por longos solos feitos no improviso, como é tradicional nos grandes músicos de Blues. Em alguns números, Celso duelava com o gaitista Jefferson Gonçalves (do Baseado em Blues), provocando arrepios nos fãs.A banda competente e entrosada, é formada pelo baixista Roberto Ly (ex-Herva Doce,também produtor do novo disco), Marcos Amorim (guitarra), e Márcio Saraiva (bateria e voz), além de Jefferson. Eles dão a sustentação perfeita para que Celso mostre todo o seu talento de bluesman, provando ser um guitarrista de muitos recursos, pois seus solos têm grande variação, explorando todo o braço do instrumento. O resultado é que apesar de serem longos, os solos não cansam o ouvinte, muito pelo contrário.O primeiro convidado a aparecer foi Big Joe Manfra, que já não é mais tão "Big" assim. Calma, o cara ainda é um monstro na guitarra, mas perdeu algumas arrobas, e está fininho (confira aqui como ele era em 2009 17 de Outubro - BIG JOE MANFRA NA LONA CULTURAL DE JACAREPAGUÁ. Manfra cantou "I Just Want To Make Love To You", standard de Willie Dixon, e acompanhou Celso em "Sempre Brilhará". Infelizmente a guitarra de Manfra estava com o volume muito baixo durante os dois números.
Big Gilson veio com sua Les Paul alucinando no slide, no clássico "Fumando na Escuridão". Sem os convidados, Celso fechou a primeira parte do show com "Amor Vazio".
Blues Boy tem excelentes composições, é lamentável que não toquem na rádio, e que são conhecidas apenas para os iniciados. Inclusive seu novo CD é recheado de possíveis hits, mas no repertório do show só há uma do novo trabalho: a faixa-título; o que na minha opinião é um vacilo. O bis é aberto com Celso tocando o "Hino Nacional", pra emendar com "Aumenta Que Isso Aí é Rock and Roll", terminando a apresentação de forma apoteótica, com todos os convidados no palco, numa parede sonora de 4 guitarras.
Blues e Rock and Roll da melhor qualidade na veia.

SETLIST:
Tempos Dificies
Brilho da Noite
Um Monte de Cerveja
Marginal
Onze Horas da Manha
Damas da Noite
Casa da Luz Vermelha
I Just Want Make Love To You
Sempre Brilhará
Fumando na Escuridão
Amor Vazio

Bis:
Hino Nacional Brasileiro
Aumenta Que Isso Aí É Rock N Roll

FOTOS DE LULA ZEPPELIANO

4 comentários:

  1. Ele pode não estar na mídia: Aparecer em programas de tv ou tocar nas rádios, mas ele, o Rei do Circo Voador, Celso Blues Boy enche as casas onde toca e todos cantam suas músicas!
    Seu novo cd está maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai, Lula: é o melhor CD da carreira dele. Tá muito foda!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lula,
    concordo com vc.
    Mas lamento muito, pq nessa história quem perde mais é o grande publico que fica sem conhecer Celso Blues Boy.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anônimo, não sei se é o melhor CD da carreira, mas sem dúvida o novo disco é excelente.
    Abraço

    ResponderExcluir