Total de visualizações de página


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

17 de Outubro - BIG JOE MANFRA NA LONA CULTURAL DE JACAREPAGUÁ


Infelizmente, me atrasei e perdi boa parte do show da competente Bandanna Blues, que abriu a noite. O sexteto levou grandes clássicos do blues-rock, e aqueceu o palco e a pequena platéia presente.
A grande atração da noite, grande em todos os sentidos, Big Joe Manfra, com enorme talento, e com seu corpanzil fazendo com que a guitarra pareça de brinquedo. E o cara toca tão fácil, que fica a impressão de estar mesmo apenas brincando e se divertindo.
Sendo um dos melhores guitarristas de Blues do país, é de impressionar seu jeito simples, sempre apresentando os músicos que o acompanham em sua banda: Fábio Lessa (baixo), Pedro Augusto (teclado) e Zaza Daziberio (bateria). Além disso, sempre procurava interagir com o público.

Levou boa parte do repertório do seu DVD "Big Band Ao Vivo", que estava sendo vendido na Lona, pela sua esposa, que era a mais animada e empolgada da platéia.
Ele não deixou de tocar os gtandes clássicos, e prestou homenagem a dois de seus ídolos: Stevie Ray Vaughan e Jimi Hendrix, com "Mary Had a Little Lamb" e "Red House" respectivamente.
Mudou a ordem do roteiro do show, pra tocar "La Grange" do ZZTop, uma de suas bandas gavoritas e disse estar feliz por saber que eles tocarão no Brasil em dezembro.

Em uma versão bem interessante de "I Got You (I Feel Good)", ele coloca seu baixista pra cantar, e vai apresentando a banda novamente, com direito a solo de cada integrante. E é bacana ver o valor que ele dá a seus músico; durante o solo de baixo de Fábio Lessa, Manfra fez quastão de puxá-lo pra frente do palco. Na hora do solo de Zazá, ele sinalizou para o baterista que não estava satisfeito com aquele solo curto, que queria que fizesse um maior, e o pedido foi atendido prontamente.
No Bis, ele chamou a vocalista Anna Carla e um dos guitarristas, Maurício da Bandanna Blues pra levar uma jam em Pride & Joy (outra do mestre Ray Vaughan).
Foi uma noite de celebração ao bom e verdadeiro blues, num show de um guitarrista que acima de tudo toca com muita pegada e sentimento, que são pré-requisitos indispensáveis pra ser um Bluesman; e Big Joe Manfra, sem dúvida nenhuma o é.
A Banda de abertura: Bandanna Blues

Setlist:
1- I'll Hurt You
2- If You Love Me
3- I Just Want To Make
4- Mary Had a Little Lamb
5- T-Bone Shuffle
6- Reg House
7- La Grange
8- Big Shuffle
9- Feeling Allright
10- Ice Cream Man
11- Ain't Ginna Trust
12- I Got You (I Feel Good)
13- Pride & Joy

FOTOS DE MELLISSA MARTINS

Um comentário: