Total de visualizações de página


terça-feira, 27 de janeiro de 2009

OS MELHORES DE 2008 ? É... Os velhinhos botando pra quebrar!!!

Gente, eu tenho que adimitir que atualmente não sou o dos mais antenados. Os motivos são vários:
- Não temos mais no Rio uma Rádio Rock, ou pelo menos alguma que toque de vez em quando o bom e velho rock and roll.
- Na MTV atualmente quase não passa clipe, e quando passa raramente é de rock
- Não tenho mais o tempo e o saco de antes pra correr atrás das novidades.
- E as bandas novas que tenho conhecido ou são muito ruins ou muito sem graça.

Pra vocês terem um idéia,as duas últimas bandas que me chamaram a atenção foram Audioslave e The Darkness. E me parecem que elas nem existem mais!!!

Então, estava eu pensando em fazer uma postagem com o melhor do rock de 2008, e só consegui fazer uma lista de lançamentos de bandas veteranas.



WHITESNAKE - "Good To Be Bad"
Depois de anos sem lançar um disco de inéditas, David Coverdale e Cia, lançaram em 2008 esse excelente disco. Hard Rock de verdade, com direito a duas baladas no estilo whitesnakeano pras meninas jogarem suas calcinhas. A formação atual conta com Doug Aldrich e Reb Beach nas guitarras, Uriah Duffy no baixo, Timothy Drury nos teclados e Chris Frazier na bateria; a mesma que se apresentou no Brasil em Maio de 2008. E por falar nisso, pude conferir o incrível show, ver que Mr Coverdale continua cantando pra caralho.




AC/DC - "Black Ice"
Black Ice é o primeiro álbum de inéditas em oito anos do AC/DC. Com a mesma formação que garavou o álbum "Black In Black": Angus Young (guitarra), Malcolm Young (guitarra), Phil Rudd (bateria), Brian Johnson (vocais) e Cliff Williams (baixo).
É verdade que Brian já não tem a mesma voz, o que não quer dizer que esteja cantando mal. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard, pra mostrar pra garotada como se faz o verdadeiro Rock'n'Roll.
O disco foi produzido por Brendan O´Brien, e traz como destaques "Money Made", "Spoilin´ for a Fight" e "Anything Goes" e a a faixa-título.
E ninguém pode falar que eles são vendidos. Fiéis ao seu estilo e raízes, nunca gravaram uma balada sequer.
Parafraseando os Stones: "I Know it's only Rock and Roll,but I like it"




METALLICA - "Death Magnetic"
É sem dúvida o melhor disco de inéditas do Metalica desde "Black Album".Na verdade é o único realmente bom. Seria ideal que eles tivessem vindo em sequência...
Faz a gente se perguntar porque eles perderam tanto tempo gravando e compondo lixo.
É bom ver Kirk Hammett voltando a solar, Hatfield gritando como nunca, Lars Ulrich tocando com fúria de novo.
O disco é bom mesmo, vale a pena ouvir. É o Metallica voltando a ser Metallica.




RUSH - "Snakes & Arrows Live"
Depois do excelente "Snake & Arrows", o Rush lança o registro da turnê, um show gravado em 2007 na Holanda. Trata-se de um cd duplo e um DVD triplo.
Se você é fã da banda como eu, não pode dar mole de não tê-los.

Um comentário:

  1. Passando para deixar a minha humilde participação no blog...
    Infelizmntem de rock and roll eu entendo muito pouco, mas vou aproveitar esse espaço para concordar com a observação que meu primo fez a respeito da MTV, foi-se, ao longe o tempo em que ela podia ser chamada de "music television", Ha muito a supraciatad foi tomada por reality e talk shows, que de musica, tem muito pouco, de BOA musica então...
    Triste... muito trsite

    ResponderExcluir