Total de visualizações de página


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

27 de NOVEMBRO DE 2009 - BIQUINI CAVADÃO NA LONA CULTURAL DE JACAREPAGUÁ


Essa era a quarta vez em 2009, que o Biquini Cavadão tocava em Jacarepaguá; tinha perdido todas as anteriores, mas dessa vez consegui conferir a apresentação dessa banda carioca no meu bairro.
A última vez que assisti a um show dos caras foi na Praça da Apoteose no Hollywood Rock de 1992. De lá pra cá, o Biquini trocou de baixista duas vezes, conseguiu implacar alguns hits nas FMs (como "Janaína", "Dani", "Quanto Tempo Demora Um Mês") e gravou dois discos de regravações de sucessos do Rock Brazuca dos anos 80; década em que a própria banda surgiu batizada por Herbert Vianna.
Em virtude disso o repertório do show é repleto de covers, e logo na abertura eles tocam Cazuza, Legião Urbana e Ultraje à Rigor. A primeira autoral é "Teoria", sucesso do primeiro disco.
"Dani" foi cantada com epolgação pelo bom público presente, que se esbaldava, não se importando muito com o calor infernal que fazia dentro da lona. A platéia sempre interagindo muito com a banda, que estava muito bem ensaiada e com um roteiro montado com a intenção de divertir a todos.
O que mais se viu foi gente empolgada. Principalmente o vocalista Bruno que pulava que nem louco, pedia palmas, descia e subia do palco, combinava coreografias com a galera, suava em bicas, e toda hora se molhava com banhos de água mineral.
No meio de "No Mundo da Lua", um dos hinos dos adolescentes dos '80, Bruno puxa uma fã para o palco para dividir os vocais; a balzaquiana estaziada dançava e gritava feliz da vida, até ficar sozinha no palco. O roadie se aproxima dela, e a encaminha para um microfone, e a pede para ler um texto de agradecimento aos presentes, na sequência ela vai apresentando e chamando um a um cada integrante. Com todos de volta, tocam "Sexta-feira", música nova que confesso não conhecer, mas que os presentes fizeram coro.
Depois veio "Tédio", primeiro sucesso radiofônico do Biquini, e Bruno avisa: "Não aceitem imitações...", se referindo a "Adultério", versão que funkeiro Mr Catra fez da música.
Encerraram com mais três covers: "Astronauta de Mármore" do Nenhum de Nós, "Música Urbana" (que foi dedicada a recuperação de Finho do Capital Inicial que se machucou ao cair de uma altura de 3 metros) e "Chove Chuva" de Jorge Benjor, esta última já tradicional em seus shows, com direito a banho de balde na galera.


SETLIST:
1- Exagerado
2- Índios
3- Inútil
4- Teoria
5- Dani
6- Vou te Levar Comigo
7- Quando Eu Te Encontar
8- Impossível
9- Em Algum Lugar No Tempo
10- Vento Ventania
11- Janaína
12- Múmias
13- Carta aos Missionários
14- Zé Ninguém
15- Timidez
16- No Mundo da Lua
17- Sexta-feira
18- Tédio
19- Quanto Tempo Demora um Mês
20- Astronauta de Mármore
21- Música Urbana
22- Chove Chuva

Um comentário:

  1. oi tudo bom?
    vc tem esse show para disponibilizar para download, ou pelo menos o audio?
    vi um dvd com um amigo uma vez, mas nunca consegui encontrar para comprar e nem para baixar.
    me responde no e-mail: bryanadv@hotmail.com

    Grato.

    ResponderExcluir