Total de visualizações de página


sexta-feira, 4 de maio de 2012

A DONA DA TATOO DOS SÍMBOLOS DO LED ZEPPELIN

Há alguns anos, fuçando no Google, me deparei com as fotos de uma moça com a tatuagem belíssima e ao mesmo tempo impressionante: os 4 símbolos que representam cada um dos integrantes do Led Zeppelin. Salvei as fotinhas e arquivei no meu computador. Mais tarde usei uma delas para ilustrar o "banner" que enfeita a parte superior deste humilde Blog. Pode conferir.

Tudo tranquilo, até eu receber o seguinte comentário em um dos posts: "Olá! Como boa amante do rock n roll, amei o blog, mas vou pedir um favorzinho... Me chamo Roberta, sou a moça da foto da tatoo dos 4 símbolos, do led, que vc usa aí no seu banner. Gostaria que retirasse a foto ou, se possível, colocasse meu nome na mesma, pois estou vendo que ela tá rodando a net e não sei se isso é bom... rsrs.. Como seu que é um espaço pequeno, naum sei se vai rolar d colocar meu nome, mas ficaria mto grata se vc tomasse uma dessas providências, okay? Caso queira me adicionar no face pra trocarmos mais idéias, adicione /RobertaPlant Aguardo sua resposta! Bjossss"

O engraçado que eu nem sabia que a dona das tatoos era brasileira, e agora estava ela aqui no meu Blog, chamando minha atenção por usar sua fotografia sem ao menos dar lhe os créditos. Lá fui eu adicioná-la no facebook, para tentar resolver essa questão jurídica.

Num agradável bate-papo, soube que Roberta Cortês tem 25 anos; ela é designer, escritora, artista plástica e modelo freelancer. É paulista de Mogi das Cruzes, e adora viajar.
Seu primeiro contato com o Rock and Roll foi aos 9 anos de idade, quando ganhou do pai o seu primeiro vinil: "Love Gun" do Kiss.
Na conversa, ela me surprendeu quando pedi que me falasse de suas bandas preferidas, e que me citasse seu Top 5: "Não sei...Difícil. O Led pra mim fez um pacto com minha vida, saca? Marcou um momento de transição, me descreveu. Por isso é muito importante. Inclusive tem a história da minha tatoo.. mas depois eu conto... rsrs... Vamos ao top 5, sem ordem de preferência: Ozric Tentacles, Led Zeppelin, Electric Prunes, Chocolate Watchband e Lamp of The Universe".
Nessa eu paguei mico,pois da lista eu só conhecia o Led Zepp. "Show..., vc vai curtir, extremamente psicodélicas, fica a dica", disse Roberta tentando me consolar.
A conversa estava ótima, mas faltava ela me contar a história das tatoos:
"Quando eu tinha 13 anos, comecei a perguntar a mim mesma: quem eu era, pq eu estava aqui, o que eu vim fazer nessa vida. Sentia que eu não vim somente pra observar, mas sim, pra exercer alguma coisa muito importante aqui... pedia todos os dias uma revelação.. e no dia do meu aniversário de 14 anos, ganhei o primeiro vinil do Led Zeppelin, o led IV.... ganhei de um amigo muito especial, que conheci no Rock in Rio passado.. Mas parecia que ele já me conhecia a tempos.. ai perguntei a ele a história daquele desenho atrás da capa: o eremita. Então ele me explicou que era uma alma antiga, que peregrinava pela busca eterna do conhecimento e do eu interior... me identifiquei muito com aquela história... esse meu amigo achou curioso e me chamou pra conversar com a tia dele, que joga cartas de tarô.... qual foi a carta q ela virou pra mim?? o EREMITA... Foi aí que comecei a prestar atenção nas coisas da vida.. e depois de um tempo, consegui finalmente descobrir minha missão: escrever. Passar conhecimento às pessoas. Essa é a minha missão. Coinscidentemente, o simbolo da lei de thelema, que também está presente nesse álbum, é o símbolo que representa a lei cósmica: AMOR SOB A SUA VONTADE... ou seja, sua maior vontade, aquilo que você tem mais amor em realizar, é o seu propósito da vida.... ou seja, sua missão. E graças a esse álbum, entrei no caminho para a descoberta da minha missão. Por isso tatuei os 4 simbolos, e hoje, consegui finalmente publicar meu 1º livro: "Cosmogonia Pisco-espiritualista".".

 É... Rock and Roll não é só música. É filosofia de vida, é espiritualidade, é vida.
Se quiser saber mais sobre a Roberta e seus trabalhos, entre em seu Blog http://robertaplant.blogspot.com/

Ah, para tranquilisar os leitores, seguidores e fãs do Blog RocknRoll4Ever, a foto está oficialmente autorizada. E o banner vai continuar. Só falta agora a liberação da Alessandra Ambrósio, da Megan Fox, da Ellen Roche, da Sara Jean Underwood...

7 comentários:

  1. Hahahaha.. ótimo, e adorei o final!
    Fico mto feliz em conhecê-lo e agradecida pela atenção, como já mencionei antes. É muito difícil quem te atenção quando se trata dessas coisas, qt mais te dar créditos!

    Mas fiquei feliz que a questão aqui foi além da burocracia em que vivemos. Foi a proximidade e a oportunidade de conhecer mais um amigo!

    Obrigada e até mais!
    =***

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta,com certeza!
    Foi uma grande oportunidade para nascer uma amizade.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que louco cara. Sempre tive curiosidade de saber que era essa musa "four symbols" e ainda fiquei supreso ao saber que ela é brasilieira. Muito legal.
    Jean Landim

    ResponderExcluir
  4. tenho as quatro, só que na horizontal

    ResponderExcluir
  5. porra da hora kkkk ela ainda de mogi??

    ResponderExcluir