Total de visualizações de página


terça-feira, 28 de agosto de 2012

EU NA EUROPA 2012 - Terceiro Dia:Invallides, Champs Mart e Torre

 A idéia inicial era escrever esse diário em tempo real, mas a correria não permitiu. Mas está valendo, né?
Nosso dia começou com uma caminhada até Invalides, o Palácio dos Inválidos, um enorme e belo monumento, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos. Hoje em dia, continua acolhendo os inválidos, mas é também uma necrópole militar e sede de vários museus militares. Entre as personalidades ilustres lá sepultadas encontra-se Napoleão Bonaparte.
No ano passado visitei o seu interior, mas dessa vez apenas tiramos fotos do lado de fora, e passeamos em seu lindo e bem cuidado jardim.
E Ricardo aproveitou pra demonstrar suas técnicas na fotografia:
De lá andamos mais um pouco até chegamos em Champs Mart pra fazer um picnic, tendo a Torre Eiffel ao fundo.
Se fosse no Brasil seria uma farofada, mas em Paris foi um chiqueira só...
Com direito a Champagne e tudo.
Enquanto rolava a comilança, meu pai, eu e meu irmão tocávamos e cantávamos muito Beatles, Led Zeppelin e Queen.
Até que fizemos sucesso, muita gente sentou perto pra acompanhar, outros passavam batendo palmas ou dando elogios em vários idiomas.
Demos mole de não termos colocado um chapéu, pois dava pra descolar uns trocados: em Euros!!!

Meu pai com seu novo chaverinho
Ficamos lá até o anoitecer, o que no verão acontece depois das 21h.
Fomos para os Jardins do Trocadero, do outro lado da Torre.
Depois voltamos pra casa de metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário