Total de visualizações de página


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SHOW DO FREJAT NA LONA DE JACAREPAGUÁ - 18 de Janeiro de 2008

Depois de ter feito shows na sexta e no sábado com a Crossroads, eu estava mais do que morgado no domingo. Por isso pensei muito se iria ou não no show do Frejat. E ainda bem que eu decidi não perder essa apresentação na Lona Cultural Jacob do Bandolim.
O espaço lotado, a platéia ansiosa, e Frejat entra com a sua banda, todos eles de terno; pensei: ´"Será que não avisaram do calor que faz nas Lonas?"
A banda é a mesma que o acompanha desde o primeiro disco solo: Billy Brandão (guitarra), Marcelinho da Costa (bateria), Bruno Migliari(baixo) e o companheiro de Barão: Maurício Barros (teclados).
Frejat com seu violão, abriu o show com uma sequência de três músicas do seu disco novo "Intimidade entre Estranhos". Quando estava no finzinho de "Eu Não Quero Brigar Mais Não" o som do P.A. parou, e o show teve que ser interrompido por quase vinte minutos.
Problema sanado, o show é reiniciado, e Frejat avisa que vai tocar músicas dos seus três discos solos, músicas de sua autoria que ele nunca gravou, e músicas de outros compositores que ele sempre quis cantar.
Então ele vai alternando músicas novas, com sucessos radiofônicos como "Segredos" e "Amor, Meu Grande Amor"(de Ângela Rô Rô e Ana Terra), essa última já gravado pelo Barão.
Já estava sentindo falta de vê-lo tocando guitarra, quando de repente ele avisa: "Galera, vou tocar um pouco de guitarra", e o público se manifestou a favor...
Então ele toca a belíssima "Homem Não Chora" e faz seu primeiro solo da noite. Na sequência interpreta uma interessante versão da também bela "Vambora" de Adriana Calcanhoto.
Depois, de volta ao violão ele homenageia Renato Russo em "Mais Uma Vez" (parceria de Renato com Flávio Venturini), fazendo a platéia cantar junto.
Confesso que ainda não ouvi todo seu disco novo, e me surpriendi quando Frejat anunciou sua parceria com Zeca Baleiro em "Nada Além", que me deu mais um motivo pra comprar o CD (sim, eu ainda compro CDs....)
No decorrer da apresentação rolam seus hits solos "Sobre nós dois e o resto do mundo", "Túnel do tempo" e "Amor Pra Recomeçar". Até que Frejat pega novamente a guitarra e avisa que chegou a hora de pular, e leva o rockão "Eu Preciso Te Tirar do Sério". "Bete Balanço" vem em seguida pra delírio do público. Depois ele toca a nova "Tudo de Bom" com um balanço latino, bem no estilo Carlos Santana, e nos brinda novamente com um belo solo de guitarra.
Ele abre o Bis com "Por Você". Pede ajuda pra cantar "Malandragem", e um coro empolgado não o deixa na mão.
Mas eu vou a delírio mesmo em "Por Que A Gente É Assim?"; primeiro porque eu não esperava que ele fosse tocar essa, e segundo porque essa música é muito foda!!!
E finalmente ele fecha o show homenagenado Cazuza em "Exagerado".
Foi um showzaço, cheguei pensando que ia só ver uma sequência de baladinhas românticas, mas assisti a um verdadeiro show de Rock'n'roll, com um dos maiores mestres do gênero.

4 comentários:

  1. Fico muito feliz por você ter presenciado um dos nossos ícones do Rock nacional. E me sinto triste por ter trocado tal programa por nada demais. Mas feliz pela mudança de atitude que isso me trouxe.
    Obrigado, Zé.
    Faremos mais programas desses juntos.

    ResponderExcluir
  2. O show foi mesmo muito bom e o som (apesar do defeito inicial)rolou na maior pressão!
    Fui na Lona incentivado pelo amigo Lula Zeppeliano e motivado pela recente audição do inspirado cd novo.
    Alem do show, foi bacana encontrar varios amigos do meio musical!
    Estava na esperança de ouvir uma das musicas mais bonitas do disco com uma letra fantastica e melodia emocionante: "Eu Só Queria Entender", que infelismente o Frejat não tocou...uma pena !
    Alias, eu acho que quem vai a shows de Rock em geral talvez não tenha mesmo muito saco para ouvir e prestar atenção em baladas tão reflexivas como essa!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o show foi ótimo. Frejat é muito maneiro como músico e como pessoa. Difícil eu perder um show dele, muito menos tão pertinho de casa.Espero que volte e nos brinde com mais solos o mais breve possivel. Você disse tudo. Um show de rock pra ninguém botar defeito.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado aos amigos Thiago, Sergio e Vera pela visita e comentários.
    Espero sempre a presença de vcs aqui no Blog

    ResponderExcluir