Total de visualizações de página


domingo, 22 de fevereiro de 2009

BANDA DE UM HOMEM SÓ

Alguns artistas e músicos têm talento e genialidade tão grandes que são capazes de gravar um disco inteiro sozinho. Vou dar alguns exemplos desses muti-instrumentistas:

PAUL MCCARTNEY

Além de ser um respeitadíssimo baixista, e de ser um vocalista com a voz potente e de belíssimo timbre; Paul toca guitarra, piano, violão, bandolim, ukelele, percussão e bateria. Já gravou vários discos tocando todas os instrumentos, como o primeiro solo, intitulado McCartney de 1970, e os dois mais recentes Memory Almost Full (2007) e Chaos and Creation In The Backyard (2005).




PRINCE

Além de ter capacidade de tocar praticamente qualquer instrumento, ele o faz muito bem. É indiscutível sua destreza na guitarra, o impresionante é que ele toca vários outros instrumentos com a mesma habilidade. Sem dúvida, um dos maiores músicos do mundo.



ED MOTTA

Um dos maiores vocalitas do Brasil, compositor de grande talento, Ed Motta é também um multi-instrumentista. Toca guitarra e teclados como poucos, e no seu mais recente trabalho, o excelente Chapter 9, ele produziu e gravou todas as músicas sozinho. Por falar nesse disco, ouça "Tommy Boy’s Big Mistake", aonde ele declara todo seu amor pelo Led Zeppelin.




LENNY KRAVITZ

Outro que grava seus discos praticamente sozinho, às vezes contando com "uma ajudinha dos amigos" nos metais e guitarra. Com forte influência do rock e do soul dos anos 70, ele toca com simplicidade e eficiência teclados, guitarra, baixo e bateria.



BETO GUEDES

Segundo ele próprio, aprendeu com seus ídolos, os Beatles, a tocar guitarra, piano, baixo e bateria. Além disso, é um compositor de belas melodias e harmonias. Não chegou a gravar nenhum álbum sozinho, mas toca diferentes instrumentos nas faixas dos seus discos.

Um comentário: