Total de visualizações de página


quinta-feira, 31 de maio de 2012

WAGNER MOURA E A LEGIÃO

Achei exagero as críticas feitas ao desempenho de Wagner Moura no Tributo a Legião Urbana, que a MTV promoveu essa semana.
Wagner é um grande ator, talvez o mais talentoso de sua geração, e com isso as pessoas acham que ele deva ser obrigado a ter o mesmo desempenho brilhante em tudo. O que é humanamente impossível.
Já sabia que ele era fraco como cantor, pois já o tinha escutado cantar no programa Altas Horas com a banda Sua Mãe. Vi também no filme "Vips" onde ele aparece cantando, por acaso, "Tempo Perdido".
Wagner Moura foi escalado para o projeto justamente para dar repercussão, provocar curiosidade, e por que não, levantar uma polêmica. E conseguiram.
Se fosse pra colocar alguém por competência seria fácil, era só convidar o Toni Platão, que foi de longe o vocalista de melhor perfomance no show em homenagem a Legião Urbana no Rock In Rio do ano passado. Mas com Toni, certamente não chamariam tanta atenção e não haveria tanta comoção como a provocada pelo Capitão Nascimento.
Assisti hoje, só a alguns pedaços do show da MTV, e achei as críticas um tanto injustas. De qualquer forma, Wagner Moura apesar das limitações, cantou com o coração, de peito aberto, sem tentar imitar Renato Russo. Verdadeiramente como um fã que presta um tributo. Ele parecia feliz e radiante, como se tivesse realizando um sonho, ao lado de dois de seus ídolos. Um sonho que muitos dos que estavam na platéia e vendo em casa também gostariam de realizar.
Se o intuito era promover o nome da Legião Urbana e fazer uma homanagem, na minha opinião, os objetivos foram alcançados.

4 comentários:

  1. negocio, tudo negocio.

    sem duvida o tony era o cara porem nao seria tao lucrativo quanto o capitao.

    eu como musico quando soube do show ate me empolguei, vi o make off e em seguida o show e pra piorar, totalmente ansioso pela mais nova facanha do capitao fiz minha esposa me acompanhar no que considero o maior fiasco musical ja presenciado aqui no brasil.

    em relacao aos defensores so uma coisa a dizer:

    -isso so prova o valor da banda legiao que em minha opiniao eh inquestionavel.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo,
    concordo com vc, o valor da Legião é inquestionável.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Outro que faria bonito é o Jerry Adriani.
    Os timbres dele e do Renato são bem parecidos.
    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,
      bem lembrado!
      Obrigado pelo comentário.
      Abração

      Excluir