Total de visualizações de página


quarta-feira, 3 de junho de 2009

ESPECULAÇÔES SOBRE NOVO DISCO DE INéDITAS DO RUSH


Alguns boatos surgidos recentemente dão conta de que o próximo álbum do RUSH seria um disco conceitual, aos moldes do clássico “2112” (1976) – a música que dá nome ao álbum fala sobre um mundo futuro controlado pelos sacerdotes dos Templos de Syrinx.

“Nós nem sequer discutimos nosso próximo trabalho ainda”, desconversou o frontman do RUSH Geddy Lee, em entrevista à revista Classic Rock. Apesar das especulações, Lee afirma que a banda está parada no momento. “Agora estamos todos bem, tendo uma pausa necessária”.

Em entrevista ao site MusicRadar.com, o guitarrista Alex Lifeson informou os planos da banda. “Depois do verão [no hemisfério norte], acho que estaremos prontos para trabalhar [em um novo álbum] novamente”. Ao que tudo indica, o próximo disco deve ser produzido por Nick Raskulinecz, responsável também por “Snakes & Arrows” (2007), último álbum de inéditas do RUSH.

“Sentimos que há diálogo, nosso relacionamento não terminou. É como uma conversa que você inicia e mantém parada – o Rush tem mais a dizer com Nick, eu acho”, afirma Lifeson. Existe ainda a possibilidade de o próximo álbum ser duplo, o que não possui nenhuma relação com um possível trabalho conceitual.

“Várias bandas fizeram álbuns duplos que não são gravações conceituais. Os Beatles fizeram o ‘White Album’ – que não é um álbum conceitual. Também é o caso do ‘Physical Graffiti’ [do Led Zeppelin]. O tamanho [do disco] é subjetivo”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário