Total de visualizações de página


terça-feira, 2 de junho de 2009

OS 50 MELHORES VOCALISTAS MASCULINOS DA MÚSICA POPULAR DE TODOS OS TEMPOS (na minha opinião)


01 THE BEATLES (PAUL MCCARTNEY/JOHN LENNON/GEORGE HARRISON)
Os tês juntos são imbatíveis. Nunca soube escolher meu beatle favorito, mas como vocalista a minha preferência é realmente a ordem da foto. Primeiro Paul pela voz doce e grande alcance vocal; John com sua voz rasgada nos rocks e suave nas baladas; e George pela simplicidade.



02 ROBERT PLANT
Já ouvi a seguinte frase: "Assim como Baco é o deus do vinho, Robert Plant é o deus da voz". Exageros a parte, Plant realmente é a referência quando se pensa em vocalista de rock pauleira; além disso mostra nas músicas acústicas que consegue cantar suave como poucos.



03 STEVIE WONDER
Mestre nos floreios e improvisos, possui todos os atributos de um grande cantor: bela voz, fôlego, técnica e talento natural. Um dos maiores gênios da música popular



04 FREDDIE MERCURY
Voz poderosíssima, emoção nas interpretações. Além disso sabia como poucos como se dominava um público de milhares de pessoas.



05 MILTON NASCIMENTO
Já foi eleito em inúmeras públicações internacioais como a voz mais bonita do mundo. Emoção e técnica na medida certa.



06 ELVIS PRESLEY
O Rei do Rock é um dos cantores mais influentes de todos os tempos. Sua voz empostada de de barítono-tenor é imitada e homenagiada por milhões de seguidores. Entre os influenciados famosos estão Jim Morrison, Morrissey, Jerry Adriani e Renato Russo.



07 FRANK SINATRA
Considerado a "Voz do século XX", Frank Sinatra é sem dúvida um dos mais cultuados cantores de todos os tempos.



08 JOÃO GILBERTO
Um dos mais revolucionários cantores do mundo, mostrou que não é preciso ter vozeirão pra cantar bem. Suas divisões rítmicas pra cantar e tocar seu violão foram os pilares mais importantes na criação do que viria a se chamar de Bossa Nova.



09 DAVID GATES
A voz suave, doce e afinadíssima do vocalista do Bread é um verdadeiro carinho para os ouvidos.



10 LUCIANO PAVAROTTI
Um dos maiores tenores líricos de todos os tempos, nunca teve pudor em cantar músicas tradicionais napolitanas e clássicos da música pop mundial. Além disso popularizou a música erudita ao lado de Plácido Domingo e José Carreras no projeto "Três Tenores", e mais tarde com os shows ao lado de estrelas internacionais no "Pavarotti & Friends"



11 DAVID COVERDALE
Sex Appeal, voz rouca, grande alcance vocal nas notas agudas, fizeram de Coverdale, tanto no Deep Purple quanto no Whitesnake, um dos vocalistas mais cultuados do Hard Rock.



12 IAN GILLAN
O vocalista dos maiores clássicos do Deep Purple, mostra sua maestria em agudos potentes.



13 OZZY OSBOURNE
Sua voz chorosa e potente foi um dos pilares na construção do que viria a se chamar de Heavy Metal.



14 LITTLE RICHARD
Anárquico, cantando sempre no limite. Seus gritinhos influenciaram muito Paul McCartney.
E olhem a frase de John Lennon: "Um garoto da escola me falou que ele tinha um disco de um sujeito chamado Little Richard, que era melhor do que o Elvis. O disco era Long Tall Sally e quando eu ouvi, fiquei sem saber o que dizer. Eu não queria abandonar Elvis mas este cara era bem melhor."



15 MARVIN GAYE
Mick Jagger certa vez comentou que aprendeu a cantar ouvindo Marvin Gaye. E realmente é uma aula ouvir esse cara cantando.



16 GEDDY LEE
Tem gente que odeia, que fala que sua voz é esquisita. Mas na verdade ele canta pra cacete. Além de ser um dos melhores baixistas e de pilotar os teclados como poucos; e incrível que ao vivo ele faz as três coisas ao mesmo tempo.



17 STING
É daqueles cantores que se identifica instantaneamente sua voz. Seu belo e característico timbre já é uma marca registrada, e dá elegância a qualquer canção que cante.



18 JOHNNY MATHIS
Dicção e afinação perfeita, e com sua voz suave criou uma enorme legião de fãs.



19 JON ANDERSON
Sua voz é a marca registrada do Yes. E parece não sofrer nenhuma mudança com o passar dos anos. Impressionante.



20 DJAVAN
Seu canto é como sua música: original, sofisticado sem deixar de ser popular, com divisões rítmicas inusitadas e muito belo. Uma marca registrada são seus improvisos vocais.



21 MICHAEL JACKSON
As pessoas costumam lembrar dele pela sua dança, clipes e pelas polêmicas. Mas acabam esquecendo que Michael Jackson é um excelente cantor.



22 PAUL RODGERS
Pra muitos ele é o melhor vocalista de Rock vivo. Seus trabalhos no Free, Bad company, The Firm e atualmente no Queen justificam sua fama



23 PHILLIP BAYLE
Na formação do Earth Wind & Fire há excelentes cantores, e sem dúvida ele é o de maior destaque. Provavelmente pelo impressionante alcance vocal.



24 RAY CHARLES
Seu canto e talento genial influenciou gerações de músicos de vários estilos: do Jazz, Blues, R&B, Rock, Pop, Soul. Um exemplo clássico é Joe Cocker.



25 JAMES TAYLOR
Descoberto por Paul McCartney, James Taylor usa sua voz levemente anasalada para entoar suas belas baladas agridoces.



26 PHIL COLLINS
Com a saída de Peter Gabriel do Genesis, a banda encontra em seu baterista um excelente substituto, e o mundo conhece uma das mais belas vozes da música pop.



27 RONNIE JAMES DIO
Com um currículo de respeito: fundador junto com Ritchie Blacmore da banda Rainbow, substituto de Ozzy no Black Sabbath e bem sucedida carreira solo; é considerado um verdadeiro Deus do Metal.



28 SAMMY HAGAR
Se saiu muito bem substituindo David Lee Roth na super banda Van Halen, pelo simples fato de ser um grande vocalista, de voz potente e marcante.



29 AL JARREAU
Malabarismo vocal, afinação perfeita. Passa do jazz ao pop com maestria.



30 JOE COCKER
Atingiu fama mundial no Festival de Woodstock, mostrando toda emoção e pegado do blues e do soul aliado a energia do Rock.



31 BRUCE DICKINSON
Foi o substituto de Paul Dianno no Iron Maiden, se tornando um dos maiores vocalistas do Metal.



32 MICK HUCKNALL
O ruivo de alma negra. A voz marcante do Simply Red, com muita afinação e alcance vocal, um verdadeiro crooner a moda antiga.



33 BONO
Apesar de nada modesto, Bono Vox (boa voz em latim) o primeiro nome artístico do vocalista do U2, descreve perfeitamente a maior qualidade desse cantor



34 JOHN FOGERTY
A voz rasgante do Creedence Clearwater Revival. Muito bom!!!



35 AL GREEN
Sua característica mais marcante é expressar sentimentos e sensações com sua voz, seja sofrimento e dor, ou prazer e sensualidade.



36 GEORGE BENSON
Ele é um dos maiores guitarristas do jazz, e também um dos melhores vocalistas do estilo. Nada mais natural que ele sole ao mesmo tempo com a guitarra e com a voz...



37 STEVE TYLER
Com grande alcance vocal e um bocão de fazer inveja a Mick Jagger, ele arrebenta nos vocais do Aerosmith



38 NAT KING COLE
Verdadeiro protótipo do crooner: belíssima voz, afinação, carisma e elegância



39 ROD STEWART
Sua voz rouca pode ser suave como um veludo ou áspera como uma lixa, dependendo da emoção que queira passar em cada interpretação.



40 PETER GABRIEL
Aliando belíssima voz com interpretações teatrais tornou-se um dos maiores vocalistas do rock progressivo, influencinado uma penca de cantores, como Fish do Marillion.



41 CHRIS CORNELL
Tanto no Audioslave, no Soundgarden ou na carreira solo sempre mostrou ser um excelente vocalista, e fiel a velha escola do Rock'N'Roll



42 TONY BENNETT
Com elegância e afinação, foi provavelmente a maior concorrência que Frank Sinatra já teve.



43 PHIL ANSELMO
Pra mim é o melhor vocalista de "voz grossa" do Heavy Metal. Foi responsável por transformar o Pantera numa das maiores bandas do mundo.



44 BON SCOTT
Angus Young tem uma frase que define perfeitamente o vocalista original do AC/DC: "Bon canta como se estivesse tendo seu pé esmagado por um caminhão"



45 EDDIE VEDDER
A frente do Pearl Jam foi um dos mais influentes vocalistas dos anos 90, gerando uma enorme quantidade de imitadores famosos



46 ANDREA BOCELLI
Tenor italiano que escolheu o caminho da música popular pra mostrar toda potência da sua voz, a intensidade e beleza de suas interpretações.



47 BRUCE SPRINGSTEEN
Eu o conheci cantnando o refrão de "We Are The World" com Stevie Wonder. Um verdadeiro vozerão, idolatrado principalmente nos Estados Unidos.



48 GLENN HUGHES
Dividiu os vocais com David Coverdale, substituindo Ian Gillan no Deep Purple. É o mais soul dos cantores de rock, não é à toa que seus vocalistas preferidos são Stevie Wonder, Marvin Gaye, Al Green e Wilson Picket.



49 ROGER DALTREY
O vocalista do The Who é um dos cantores com mais atitude de todos os tempos. Botava pra quebrar literalmente.



50 NEIL SEDAKA
Apesar de seu timbre pouco comum, influenciou gerações desde os anos 50.

88 comentários:

  1. Ah, pensei que fosse deixar o Bono e o Eddie de fora! Já ia protestar! rs. De qualquer forma, não vi o Paul Stanley, e vamos combinar, ele canta MUITO!!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para incluir uma voz dos Bee Gees, teria que ser a voz do Robin. Barry é de longe o melhor compositor, mas a voz que lançou os Bee Gees foi a do Robin, com Massachussets e I Started a Joke.

      Excluir
  2. E o Robert Plant é bicha!

    ResponderExcluir
  3. Paul Stanley canta muito, mas eu prefiro os da minha lista.
    Quanto ao Plant ele é denorex,,, parece mas não é.
    Se veste q nem viado, canta q nem viado, dança q nem viado, mas é macho.
    E mesmo com tanta boiolagem ele é muito foda

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Pois é; como podem ter esquecido de uma lenda viva?
      O cara é foda!

      Excluir
  5. Oi, The West, beleza?
    Não foi esquecimento não, apenas acho que o Corey Taylor está num nível um pouco abaixo dos que coloquei na lista.
    Abração, e obrigado por deixar aqui a sua opinião.

    ResponderExcluir
  6. carannnnba como que pode colocar uma lista com os
    maiores vocalistas e esquecer do melhor dos melhores axel roses cara o cara revolucionor o rock canta de ++ cara lista de merda
    cade o fredie mercure cara

    ResponderExcluir
  7. Caro Anônimo,
    não sei o que o Axl revolucionou, afinal ele não acrescentou nada de novo. Surgiro que vc ouça Led Zeppelin e AC/DC pra descobrir que Robert Plant e Bon Scott já faziam tudo muito antes e de forma melhor e mais original.
    Quanto ao FREDDIE MERCURY, se vc olhasse com atenção viria que ele está nas primeiras posições da lista.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar que o Axl não acrescentou nada a nível mundial é coisa de quem não conhece a própria história do Rock!! Amigo faça um favor a você mesmo e veja todos os acontecimentos na década de oitenta a nível musical!

      Excluir
    2. Meu querido,
      O Axl e sua banda fizeram sucesso indiscutível. O que comentei é q ele não acrescentou nada de novo ao cenário, já que outros vocalistas q vieram antes dele já faziam a mesma coisa, e com mais talento e técnica.
      Vide Robert Plant, Coverdale, Ian Gillan, Bon Scott, GLENN HUGHES, STEVE TYLER...

      Excluir
    3. concordo que esses caras foram realmente phodas. mas dizer que eles faziam a mesma coisa antes, por favor, quanta bobagem véi. o estilo é totalmente diferente, a atitude rock n roll nao vou nem comentar, ian gillan foi fumar maconha so aos 30 anos, e tecnica, sao todos bastante tecnicos em cada auge da sua carreira com seu proprio timbre e originalidade, portanto nao tem como ser mais original que outro. valew jr.
      ]

      Excluir
    4. Também acho que a relevância do Axl, no Guns não chega ao nível desse pessoal. Embora muitos o considerem como o maior alcance vocal (Whiplash). Precisariam ouvir o Mick Hucknall, com sua versão do hit do Stylistics (duas vozes, uma grave e uma em falsetto). Mick canta a música toda, sem perder a suavidade da voz e sem perder as notas, baixas ou altas.

      Excluir
  8. o porra uns dos 50 melhores falta andy syxx do black veil brides, essa lista nao ta muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo,
      desculpe, mas nem conheço nem o vocalista e nem a banda. Mas valeu pela dica
      Abraço

      Excluir
  9. cade os vocais do nickelback creed daughtry alex band 3 doors down

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,
      respeito a sua opinião.
      Mas na minha lista não tem como entrar nenhum desses caras.
      Abração

      Excluir
  10. cade o Morten Harket do a-ha? melhor vocalista do mundo. vamos olhar direito galera. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu me amarro no Morten Harket. Acho q ele canta muito.
      Mas ficar atrás desses 50 q listei não é demérito pra ninguém, não é mesmo?

      Excluir
    2. Concordo, cadê Morten, um das vozes mais belas e doces, perdendo apenas para Fred Mercury

      Excluir
    3. Morten Harket COM CERTEZA deveria estar entre os 10 da lista. A voz dele já foi estudada.

      Excluir
  11. velho, gostei muito da lista.. Com poucas diferenças ( principalmente em termo de posições )... Os três beatles juntos são realmente imbatíveis...

    Minha lista seria:
    1º: The Beatles
    2º: Freddie Mercury
    3°: Jeff Buckley ( pra mim, o melhor cantor solo de todos os tempos, e a maior voz desde Freddie Mercury... pena que morreu tão jovem )
    4º: Robert Plant
    5º: Ray Charles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu , Matheus1
      Obrigado pela contribuição.
      O Jeff Buckley é fera , e sua morte foi realmente lastimável. Mas um talento que foi embora cedo demais
      Abraço

      Excluir
  12. Ah... E Faltou o Jessé... Melhor cantor brasileiro da historia... Muito melhor que o João Gilberto ( Que eu colocaria entre os piores cantores... como músico, gênio, como cantor, muito fraco... )...
    E também Tim Maia...
    Faltaram o já comentado Jeff Buckley e seu pai, Tim Buckley...Além de Sam Cooke, Art Garfunkel e alguém do Pink floyd...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz,
      João Gilberto é sempre polêmico...
      Todos os q vc listou também são muito bons, sem duvida.
      E Jessé sempre foi injustiçado.

      Excluir
  13. Foi mal... É que eu me empolguei e acabei enfiando gente demais. kkkk

    Jessé era perfeito.

    E acho que, de todos que citei, os que mereceriam entrar sem dúvidas na lista, são os dois Buckley
    ( Jeff e Tim ), os outros ficam à gosto.

    Valeu por deixar um espaço pra minha opinião, abraços.

    PS: Bem que você poderia fazer uma lista das maiores performances vocais da história, Batista.

    Valeu!!!!! Adorei o blog...

    ResponderExcluir
  14. Não faltou o Klaus Meine do Escorpions não??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vocalista dos Scorpions canta muito, mas infelizmente eram só 50 vagas...
      Abração

      Excluir
  15. Amo os dois de paixão, mas acho Peter Gabriel melhor do que o Phill Collins em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,
      gosto muito dos dois. Mas gosto mais do timbre do Phil Collins. É questão de gosto pessoal.
      Mas não vamos brigar por isso, não é mesmo?
      Abraço

      Excluir
  16. Gosto da voz do Fish ex-Marillion.

    ResponderExcluir
  17. Ola J.C.Batista jr
    Yostei muito da lista, mas acho que Peter Cetera merecia uma posição pela sua voz muito bonita e que também tinha uma força considerável. Tim Maya também é outra fera. Abraço e bom dia.

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo,
    sem dúvida Peter Cetera e Tim Maia são excelentes cantores e mereciam estar na lista.
    Tb gosto muito deles, mas só cabiam 50, né?
    Abração e Feliz 2013

    ResponderExcluir
  19. As pessoas acham que so por que um cantor é famoso ele canta bem, se for assim o tiririca deveria ganhar em primeiro lugar. Bando de ignorantes!

    ResponderExcluir
  20. Beatles era um grupo! Sendo assim o melhor vocalista de longe é Freedie Mercury, até hoje não existe alguém que consiga imitá-lo muito bem, pois o timbre era surreal,fora da realidade, mas a lista está muito boa parabéns

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da lista, fico muito feliz em ver o Hucknall ai, ele me parece injustiçado nas listas.

    ResponderExcluir
  22. Não tem Morten Harket nessa lista? Perdeu a credibilidade.

    ResponderExcluir
  23. Olá, conhece Brendan Perry e Lisa Gerrard? Eles são mais conhecidos pela banda Dead Can Dance. Gostaria de saber sua opinião sobre os vocais deles.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com muitos da sua lista ai. Colocaria tambem o Sam Cooke, Eric Clapton e por ai vai. Mas ca entre nós, teve um infeliz ai que citou que tal cantor fumou maconha apenas aos 30 anos. Afinal, estamos discutindo tecnica de voz ou vicio em drogas:

    ResponderExcluir
  25. Opa...Lionel Ritchie merecia um crédito também hein???

    ResponderExcluir
  26. Cara, eu curto Led, mas simplesmente não tem como comparar com Pavarotti...

    ResponderExcluir
  27. faltou o corey taylor , mas principalmente a voz mais diferenciada pra mim é do adam gontier ex vocalista do three days grace

    ResponderExcluir
  28. Muito boa a lista! Só acho q o Glenn Hughes merecia ficar entre as primeiras colocações haha

    ResponderExcluir
  29. Cara, acho que Layne Staley entraria fácil nessa lista, mas é questão de gosto e ele não se discute.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Cade Sebastian Bach e Axl Roses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade esse cara ta louco deixar esses mostros de fora

      Excluir
  31. Boa lista, mas não tem como deixar o Dan McCafferty (Nazareth) fora dos 50. É um dos melhores timbres do rock.

    ResponderExcluir
  32. Boa lista!
    Mas Tim Maia cantava mais que Djavan!!
    Djavan só chora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala essa boca mano,vendo esse seu comentário realmente dá pra ver que você não entende porra nenhuma de música mesmo,Djavan é um gênio meu querido,canta pra caralho,e quem está chorando somos nós com esse seu comentário estúpido,claro Tim Maia é maravilhoso,é um cantor que gosto muito mas nada ver comparar ele com Djavan,são estilos completamente distintos e timbres diferentes então apaga esse seu comentário até pra não ficar feio pra você
      Djavan é um dos melhores cantores da música brasileira é isso não é uma opinião é um fato e CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

      Excluir
    2. Por que a violência, Jaqueline? Pelo que entendi o Rafael Gomes só disse que substituiria o Djavan pelo Tim Maia se fosse o autor da música.

      Excluir
  33. A lista realmente provam que você têm muito bom gosto amigo,más eu incluiria o Anthony Kiedis nessa lista sem sombras de duvidas,acho ele o máximo,tanto na voz como no palco,mas enfim,parabéns você têm muito bom gosto bjus

    ResponderExcluir
  34. A lista está muito boa, mas faltou o Bradley Delp (Brad Delp) do Boston, sua performance em canções como More than a Feeling justificam a sua posição nesta lista.

    ResponderExcluir
  35. Adorei a lista, mas colocaria o Sting entre os dez, a voz desse rapaz é única.

    ResponderExcluir
  36. Adorei a lista, mas colocaria o Sting entre os dez, a voz desse rapaz é única.

    ResponderExcluir
  37. Morten harket o vocalista do A-ha nessa lista kkkkk aí é foda o cara tem recorde tempo de 30 segundos segurado uma nota já foi eleito o melhor vocalista do mundo tem uns aí dessa lista que nem canta essas coisas toda.

    ResponderExcluir
  38. Morten harket o vocalista do A-ha nessa lista kkkkk aí é foda o cara tem recorde tempo de 30 segundos segurado uma nota já foi eleito o melhor vocalista do mundo tem uns aí dessa lista que nem canta essas coisas toda.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela lista, muito boa
    Senti falta de Eric Burdon, o vocalista de voz uivante do THE Animals... Na música 'The house of the rising sun' ele arrebenta!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pela lista, muito boa
    Senti falta de Eric Burdon, o vocalista de voz uivante do THE Animals... Na música 'The house of the rising sun' ele arrebenta!

    ResponderExcluir
  41. Ótima lista. Claro que cada um que postar aqui vai sugerir algo diferente (rsrs). Particularmente não sou fã do vocal do Bono, acho bem comum. Também não sou muito do Peter Gabriel e nem do cara do Yes. Em compensação sou fã do Paul Stanley e também me agradam muito Al Rose e Jon Bon Jovi. Li que o Axl não mereceria espaço porque não estaria inovando. Seria a mesma situação do Bon Jovi. Bom, se assim considerarmos, Geddy Lee não entraria porque a lista já conta com Robert Plant, Andrea Bocelli também não em razão de Luciano Pavarotti e tampouco Bruce Dickinson pela presença de Ian Gillan e também se houvessemos considerado Paul Stanley dentre os 50. Enfim, acho que Stanley merece espaço, Klaus Meine, que também foi mencionado nos comentários, Axl Rose e Jon Bon Jovi. Um vocal muito peculiar, que me agrada muito e que falta é o do Phil Lynott, frontman do Thin Lizzy. Paul Rodgers não entraria na minha lista e tampouo Roger Daltron. Eu colocaria Michael Kiske, pelo trabalho incrível no Helloween. Dentre os brasileiros eu colocaria Ney Matogrosso e os vocais geniais do Roupa Nova, considerando que os Beatles foram inseridos como um todo com muita propriedade, diga-se de passagem. Interessante a existência de Little Richards e de Neil Sedaka. Geralmente o pessoal dos 50 fica de fora dessas listas. Muito bem lembrado. Eu colocaria talvez os Beach Boys e Del Shannon, se sobrasse um espacinho. Acho q a lista é só para vocais masculinos, mas se entrassem femininos não poderiam ficar de fora, na minha opinião, Tina Turner, Amy, Joss Stone, Whitney e Janis. Parabéns pelo post, abraços!

    ResponderExcluir
  42. Peter Cetera... Morten Harket... Duas vozes poderosíssimas que poderiam figurar nessa lista facilmente. Pelo menos pra mim, são infinitamente melhores que João Gilberto e Bono Vox...

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Talvez não o mais técnico, mais pra mim uma das vozes mais FODAS é a do Bobby Whitlock.
    Sobre listas, o negocio é pessoal de mais... sou fã de voz tipo a do McCartney em Golden Slumbers, mais hora ou outra me pego querendo ouvir algo tipo O Axl em Yesterdays.. ]
    Mas enfim, só de ter 3/4 dos Beatles (acredite eu queria o Ringo ai, gosto da voz do dele!) em primeiro ta ótimo, gostaria que o Freddie estivesse em segundo, mas pra mim a lista ta ta boa :)

    ResponderExcluir
  45. Talvez seja pessoal mas acho que faltou nomes como Jim Morrison e Johnny Cash etc.

    ResponderExcluir
  46. Acho que não teve ninguém injustiçado, apenas uma questão de ordem e de preferencias, já que cabem apenas 50, mas na minha lista tinha que ter Michael McDonald, James Ingran e Kenny Rogers

    ResponderExcluir
  47. Jessé, um dos maiores vocalistas que o Brasil já teve, mas nunca foi valorizado. Joey Tempest (EUROPE), Paul Stanley, Klaus Meine, Michael Kiske. Se for assim deveriam ter colocado os BEE GEES (Imbatíveis!!!!!)

    ResponderExcluir
  48. Putz caramba e o STEVE PERRY do Journey, fantástico............

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Respostas
    1. Eu também acho.. estou ouvindo aqui e acho que é subestimado. Obrigado.

      Excluir
    2. Bono Vox chora se ouvir Zé Ramalho.

      Excluir
  51. faltou Ted Nugent, Derek.St.Holmes ser citado ai

    ResponderExcluir
  52. Como assim, o Steve Perry do Journey não está entre os 50. Fala sério né???!!!

    ResponderExcluir
  53. eu acrescentaria dave gahan e marian gold....mas a lista esta otima...

    ResponderExcluir
  54. Gostei bastante da sua lista! Esses vocalistas são bárbaros, excelentes! O meu favorito está na lista: o líder do The Police: Sting!!!! Gosto dele desde criança.

    ResponderExcluir
  55. Uma lista sem Johnny Cash, David Bowie e Peter Murphy? Pff...

    ResponderExcluir