Total de visualizações de página


domingo, 21 de agosto de 2011

ENCONTRO HISTÓRICO ENTRE RICK WAKEMAN E JOHN LORD

No dia 8 de Julho de 2011, os tecladistas John Lord e Rick Wakeman, duas das maiores lendas do Rock, tocaram juntos ao vivo pela primeira vez. O encontro aconteceu em Londres, no palco no lendário Royal Albert Hall, durante o SunFlower Jam. O evento beneficente é organizado pelas esposas do Lord, do Ian Paice e do Robert Plant, e acontece desde 2006, sempre trazendo encontros inéditos, e muitas vezes inusitados.
Lord e Wakeman compuseram uma canção especialmente para o evento, e a executaram no encontro que pode ser conferido no video abaixo:

Os dois trataram de fazer piadinhas sobre a idade e o tempo que eles se conhecem. O Lord disse que eles se cruzam desde que o cachorrinho de Deus era filhote, mas que nunca tinham tido tempo pra se conhcerem melhor.Rick brincou que volta e meia cruzava com o Lord em algum asilo londrino.
Também se apresentaram o incrível guitarrista Joe Bonamasa, Gary Brooker (ex-vocalista do Procl Harum), e Newton Faulkner. Houve também a apresntação da "Banda da Casa", que foi formada por Wickens Paul 'Wix' (tecladosta da atual banda de Paul McCartney), Moody Micky (ex-Whitesnake, na guitarra), Phoebe Anna (violino), Nick Fyffe(baixo), Jerry Brown (bateria), Steve Balsamo (Vocais), Murray Gould (guitarra) e Margo Buchanan (Vocais).
O encerramento da noite ficou para o Deep Purple, que já não conta mais com John Lord em sua formação atual. O Gran finale foi com "Smoke on The Water", com quase todos os músicos participantes do evento no palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário