Total de visualizações de página


terça-feira, 6 de março de 2012

PARABÉNS, DAVID GILMOUR!!! 66 ANOS HOJE

A guitarra tântrica e viajante do Pink Floyd faz hoje 66 anos. David Gilmour pra mim sempre foi um dos meus guitarristas favoritos. E da mesma forma, é o integrante do Pink Floyd que mais gosto.
Entendo que Roger Waters é um gênio criativo e grande letrista, mas Gilmour musicalmente é mais completo, sendo o melhor músico da banda, além de ter a melhor voz.
Entenda melhor, lendo uma de suas declarações:
"Eu tinha um cem número de problemas com a direção da banda no passado recente, antes de Roger sair. Eu achava que as músicas tinham muitas palavras, e que devido ao significado dessas palavras serem tão importantes, a música tinha-se tornado um mero veículo para as letras, o que não era muito inspirador..."The dark side of the moon" e "Wish you were here" tiveram um enorme sucesso, não apenas devido à contribuição de Roger, mas também porque havia um equilíbrio maior entre a música e as palavras do que em álbuns mais recentes. É isso que estou tentando fazer em "A Momentary Lapse Of Reason", focar mais na música, restaurando o equilíbrio."
Daqui a alguns dias estarei pela segunda vez assistindo a um show de Waters. Sonho um dia presenciar uma apresentação do Pink Floyd. Pensando bem, um showzinho do Gilmour já estaria de bom tamanho.
Encerro o post com "Comfortably Numb" que será executada no Engenhão no dia 29 de Março, mas infelizmente sem a presença de David Gilmour que arrebenta num maravilhoso solo de guitarra, considerado um dos mais belos de todos os tempos. Boa viagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário