Total de visualizações de página


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

11 de Outubro de 2012 - Léo Jaime ao vivo no Via Parque

Diferentemente do show do Claudio Zoli que teve uma super banda, o do Léo Jaime foi basicamente no formato acústico, com apenas o acompanhamento de um músico se alternando entre a guitarra e o violão, e um segundo que tocava sax, flauta e também violão.
Outro diferencial marcante foi o público, que estava muito maior; tanto que acabamos ficando longe do palco, numa posição em que não conseguíamos enxergar o Léo Jaime apesar de sua silhueta avantajada, já que uma pilastra tampava a nossa visão.
Acredito que a sua grande coleção de hits e o Revival Anos 80 provocado pelas "Festas Plocs" e afins, não foram os únicos motivos para atrair tanta gente. Afinal o cara agora é multi-midia, participa do "Saia Justa" na GNT, e ainda aparece em dois programas da Globo: "Amor e Sexo", e em "Malhação" aonde interpreta um músico.
Léo merece a exposição que conquistou, já que carisma e simpatia nunca lhe faltaram. Soma-se a isso  sua habilidade e facilidade em falar, o raciocínio rápido e o humor inteligente.
Mesmo com tudo isso, o incansável Leo Jaime não implacou nenhum sucesso musical nas últimas duas décadas. O azar é todo nosso, porque seu PopRock descompromissado e suas baladinhas pseudo-ingênuas fariam muito bem às FMs atuais e às festinhas.
Apesar do formato intimista dos arranjos, o clima era de festa total. E com o som coberto pelo canto da galera, o show começou com "A Formula do Amor", gravado por Jaime em parceria com o Kid Abelha.
Na sequência veio "Rock Estrela",  da trilha sonora do filme homônio de 1985, estrelado por Léo, que ainda trazia RPM, Metrô, Celso Blues Boy e Supla.
Foi uma oportunidade para desfilar seu caminhão de hits, "Nada Mudou", "O Pobre", "Conquistador Barato", "As Sete Vampiras" e "A Vida Não Presta", e para cantar e tocar canções de outros artistas; algumas já gravadas com sucesso por Léo - "Mensagem de Amor" (Paralamas do Sucesso), "Gatinha Manhosa" (Erasmo Carlos) e "Tola Foi Você" (Angela Rô Rô) - e outras que são inéditas na sua voz como "Só Pro Meu Prazer" (Leoni) e "Maior Abandonado" (Barão Vermelho).
No Bis ele não atendeu aos pedidos, se desculpando alegando que não poderia cantar a letra da sacana "Sonia" em respeito às crianças e senhoras presentes. E atacou com "Solange", a divertida versão para "So Lonely" do The Police.
Foi diversão do começo ao fim, e ainda serviu como aperitivo e aquecimento para o show do G3, que assisti no Citibank Hall, que fica ali mesmo no Via Parque.
Ah! E dia 18, na próxima quinta-feira, o projeto continua com show gratuito do grande Ed Motta no mesmo palco.

Setlist:
1- A Formula do Amor
2- Rock Estrela
3- Nada Mudou
4- Mensagem de Amor
5- Eu Preciso Dizer Que Te Amo
6- Gatinha Manhosa
7- Só Pro Meu Prazer
8- Tola Foi Você
9- O Pobre
10- Maior Abandonado
11- Conquistador Barato
12- As Sete Vampiras
13- A Vida Não Presta

Bis:
14- Solange

Nenhum comentário:

Postar um comentário