O Black Sabbath passava por uma fase complicada, onde seus integrantes, principalmente o vocalista, estavam mergulhados nas drogas. E esse deve ter sido o motivo da saída de Ozzy Osbourne em 1979; afinal os outros integrantes já não aguentavam seus furos e os problemas que causava por não conseguir ficar sóbrio um dia sequer.
O setlist básico era:
- Symptom of the Universe
- War Pigs
- Never Say Die
- Dirty Women
- Rock & Roll Doctor
- Guitar Solo
- Electric Funeral
- Embryo / Children of the Grave
- Paranoid
- Snowblind
- Black Sabbath
- Sabbath Bloody Sabbath (instrumental)
- Iron Man
- Fairies Wear Boots
- Hand of Doom
- N.I.B.
- Gypsy
- Shock Wave (só em algumas datas)
- Swinging the Chain (em um ou dois shows)
A primeira data foi 16 de Maio na cidade inglesa de Sheffield. A última com essa dobradinha foi em 3 de dezembro em San Diego, California. Certamente deve ter sido uma loucura o que essas duas bandas aprontaram juntas. A imagem abaixo pode nos dar uma leve idéia:
Em setembro tocarm no Anahein Stadium na California, num evento onde também participaram Richie Lecea, Sammy Hagar (que mais tarde seria vocalista do Van Halen) , e a banda Boston.
Em outras ocasiões a banda dos irmãos Van Halen foi substituída por Head East, Lucifer's Friend, e pelos Ramones.
O último show da "Never Say Die Tour" foi no Tingley Coliseum, em Albuquerque nos Estados Unidos no dia 11 de Dezembro de 1978. Foi a última apresentação de Ozzy no Black Sabbath. Depois disso, só se encontrariam para uma apresentação ao vivo em 1985, no "Live Aid" na Filadélfia
Nenhum comentário:
Postar um comentário