Total de visualizações de página


domingo, 6 de junho de 2010

Iron Maiden lançará novo álbum para agosto

O Iron Maiden marcou para 16 de agosto a data de lançamento de seu novo disco, "The final frontier", o 15º CD de estúdio da banda. No site oficial do Maiden está disponível para download gratuito a música "El dorado" e as ilustrações do disco feitas por Melvyn Grant.
A partir desse mês, a "Donzela de Ferro" começa uma turnê ao lado do Dream Theater, que percorrirá os Estados Unidos e Canadá (bem que podia dar um pulo no Brasil...). A primeira data é 9 de Junho, e a partir do final de julho e ao longo de agosto, o Iron Maiden comanda sozinho a turnê pela Europa.
O produtor do novo álbum é Kevin Shirley, que trabalhou com a banda desde o começo do ano no Compass Point Studios, em Nassau (Bahamas), mesmo estúdio aonde foram gravados os clássicos "Piece of mind" (1983) - o meu preferido, "Powerslave" (1984) e "Somewhere in time" (1986).
O vocalista Bruce Dickinson comentou a volta ao velho e conhecido local de trabalho: "O estúdio tinha o mesmo clima e estava exatamente igual a 1983. Nada mudou. Na verdade, chegou a ser um pouco assustador. Mesmo assim, nos sentimos muito à vontade em um ambiente tão familiar e acho que isso se reflete no clima do álbum".
Já ouvi e baixie "El dorado", e gostei. Apesar de que logo de cara já se consegue reconhecer que uma música "maideniana", achei interessante porque apresenta várias mudanças de andamento. Conheça a canção no video abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário