Total de visualizações de página


quarta-feira, 16 de junho de 2010

NÃO VAI MAIS TER WOODSTOCK NO BRASIL, E SIM "SWU FESTIVAL"

Os boatos de que teríamos um "Woodstock Festival" no interior do estado de São Paulo foi explicado: em entrevista coletiva realizada hoje em São Paulo, foram confirmados os primeiros artistas que tocarão no "Starts With You – Music & Arts Festival (SWU)", evento que será realizado em 9, 10 e 11 de outubro em Itu. A confusão de que se trataria de uma versão nacional do Woodstock é presença de Michael Lang (um dos criadores do famoso festival de 1969) na organização do evento.
O festival terá a produção executiva de David Saltz, responsável pelos shows do Superbowl e da abertura da Copa do Mundo na África do Sul. O brasileiro Eduardo Srur irá coordenar a mostra artística que será realizada paralelamente ao evento.
Pixies(foto acima), Incubus, Dave Matthews Band (foto abaixo) e Linkin Park são os quatro primeiras atrações confirmadas de um total de 60 artistas esperados no festival, que ocorrerá na Fazenda Maeda.
São esperadas cerca de 70 mil pessoas em cada um dos três dias do evento. O local tem um espaço de 140 mil m², cuja área de camping suporta até 8 mil barracas. Também haverá um estacionamento para 30 mil carros. Ao todo serão quatro palcos, sendo dois abertos e dois fechados. Um deles será uma tenda de música eletrônica.
Uma versão do "SWU" será realizada no Chile na mesma época. Segundo os organizadores, o evento voltará a acontecer no Brasil em 2011, mesmo ano em que especulam a quarta edição do "Rock In Rio" no Brasil. Veremos...
De qualquer forma, por enquanto não me animei pra viajar pra Itu pra ver as quatro bandas já anunciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário