Total de visualizações de página


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mick Hucknall substituirá Rod Stewart na turnê da volta do The Faces

The Faces, uma das melhores bandas britânicas dos anos 70, entrará em turnê, com primeiro show marcado para o dia 18 de agosto, no festival Vintage at Goodwood, em Sussex, Inglaterra.
No ano passado, no dia 25 de outubro no Royal Albert Hall, a lendária banda se reuniu num show beneficiente no Royal Albert Hall, em Londres, que contou com 3 remanescentes da lendária formação original: guitarrista Ronnie Wood (no Rolling Stones desde 1975), o baterista Kenney Jones (substituto de Keith Moon no The Who em 1978) e o tecladista Ian McLagan. Na apresentação o falecido baixista Ronnie Lane foi substituído por Bill Wyman, ex-Rolling Stones.
Rod Stewart, vocalista original, foi convidado a participar do show, mas não aceitou o convite, pois estava gravando seu CD solo "Soulbook" (que recomendo uma audição). Foram convidados no seu lugar os cantores Paul Carrack (Mike & The Mechanics) e Mick Hucknall (Simply Red). Também participou do concerto o excelente guitarrista Andy Fairweather-Low, que já participou de turnês de George Harrison, Eric Clapton, Roger Waters e The Who.
Para a nova turnê, Rod Stewart foi novamente convidado e mais uma vez recusou. McLagan contou ao site da revista "Rolling Stone" que Stewart relutou em interromper sua carreira solo para se juntar ao grupo. Daí a decisão de substitui-lo. O escolhido foi o vocalista do Simply Red Mick Hucknall, que impressionou muito os integrantes originais na apresentação do ano passado, cantando "Stay With Me": "Ele me nocauteou", disse o tecladista.
Para o baixo foi convocado Glen Matlock, ex-baixista dos Sex Pistols, que é um fã incondicional dos Faces, daqueles que sabem tocar todas as músicas da banda. "Ele respeita as linhas de baixo compostas por Ronnie. É quase como o tivéssemos entre nós", destacou McLagan.
Em entrevista à BBC, Ronnie Wood revelou que a banda está negociando a participação de alguns convidados no show, entre eles o ex-Oasis Noel Gallagher, o guitarrista Slash e Chris Robinson, vocalista do Black Crowes, altamente influenciado por Rod Stewart na fase Faces.
Os Faces estiveram na ativa de 1970 a 1975, e lançaram quatro discos de estúdio e um ao vivo. Sua mistura original de rock básico e soul fez muito sucesso, e teve muito reconhecimento da crítica.
Famosos por sua perfomance ao vivo, eles se separaram em 1975, e só se reuniram em ocasiões esporádicas, nesses anos todos.
Abaixo um video da banda se apresentando na década de 70, um dos seus maiores sucessos, "Stay With Me":


Agora confira Mick Hucknall cantando a mesma canção no concerto benificiente no ano passado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário