Total de visualizações de página


quinta-feira, 29 de julho de 2010

28 de Junho de 2010 - MORAES MOREIRA AO VIVO NO NORTE SHOPPING

Show do Moraes Moreira de graça? É claro que eu vou! A apresentação fez parte do projeto "Platéia Norte Shopping", que desde julho, leva as quartas e quintas-feiras um artista ao palco montado em frente a entrada do cinemas.
Pontualmente às 19 h, Moraes Moreira aparece sozinho com seu violão, e abre a noite com um dos maiores hinos de exaltação ao nosso país: "Canta Brasil" (de Alcir Pires Vermelho e David Nasser), que foi emendada com "É" de Gonzaguinha.
Na terceira canção, ele apresenta seu filho, Davi Moraes, que já chegou quebrando tudo na instrumental "Bilhete pra Didi", do repertório dos Novos Baianos.
É claro que a fantástica e revolucionária banda, que nos anos 70 apresentou para o grande público além de Moraes, Pepeu Gomes e Baby do Brasil, teve seus grandes sucessos como "Preta, Pretinha" e "Acabou Chorare" executados.
No canto esquerdo do palco, um rapaz muito empolgado se desdobrava em passar para libras (os famosos sinais dos surdos-mudos) versos como "Inda de lambuja tem o carneirinho, presente na boca/ Acordando toda gente, tão suave mé, que suavemente / Inda de lambuja tem o carneirinho, presente na boca / Acordando toda gente, tão suave mé, que suavemente".
Achei o volume muito baixo, poderia ser mais alto, já que a área é grande, e o público compareceu em peso. Feliz com o prestígio, Moraes Moreira manifestou sua satisfação se dirigindo ao microfone: "Nossa, que bom, tem bastante gente aqui! Estamos no templo do consumo, e todo mundo aqui consumindo música popular brasileira".
Parabenizo o Norte Shopping pela iniciativa, e espero que o projeto seja realizado por bastante tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário