Total de visualizações de página

domingo, 25 de julho de 2010

MORRE MARCOS TATOO (PEPITO)

Hoje faleceu Marcos Tatoo, aos 51 anos, vítima de câncer, o qual lutava contra desde Setembro do ano passado, quando foi diagnosticado.
Pepito (como também era conhecido) foi artista plástico, cenógrafo e tatuador renomado. É citado em alguns livros como o primeiro tatuador do Brasil. Suas tatuagens, como podem ser vistas abaixo, são verdadeiras obras de arte.
Era um amante do Rock'n'Roll, fã de grandes bandas como Led Zeppelin, Emerson, Lake & Palmer, Rush, Yes, Kansas e Black Sabbath. Tive o prazer de conhecê-lo e de passar algumas tardes conversando, escutando músicas e vendo DVDs de música.
Vejam a reportagem do "Fantástico" da Rede Globo, de 1978, aonde Pepito é entrevistado fazendo tatuagens nas areias de Ipanema:

Quem me conhece sabe que não tenho e não pretendo ter tatoos, mas seria no mínimo ignorância da minha parte não reconhecer o valor artístico desses desenhos que marcam a pele para sempre.
Como diz Tyés, outro fera das tatoos: "A Tatuagem é a arte em que o barbarismo é perdoado pela beleza", e o trabalho do Pepito reforça essas palavras.








Sem dúvida nenhuma, essas são as três maiores e mais importantes obras-primas de Pepito:

5 comentários:

  1. Nossa, tô comovida... Obrigada pela homenagem a esse cara, que além de um Grande Artista, era também conhecido como Meu Pai.
    Não vou estender muito esse comentário, senão vou começar a chorar, portanto me limito a agradecer pela lembrança do meu amado pai no seu blog.

    Ps: Podia ter escolhido uma fotinho melhor, né? Essa é veeeelha!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ... que legal o que você fez !!! estou muito comovida com essa homenagem ao meu eterno Pai.Muito obrigada pela homengem,com certeza ele ficaria muito orgulhoso.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço cunhado, muito bonita esta homenagem!
    Meu pai sem dúvida, era um artista maravilhoso e vai deixar muitas saudades, em cada pele que marcou, em cada pessoa que foi abençoada com um dos seus traços definitivos...

    ResponderExcluir
  4. Esta semana tem sido emocionante, dia após dia... As homenagens e lembranças de cada familiar, amigo, cliente, contato têm grande força, iluminação e são carregadas de bons fluídos... Eu tenho certeza de que isso só nos fará bem, a todos nós, incluindo meu querido companheiro de tantos anos... Ele deixou saudades, muitas, tantas que nunca pensei ser capaz de sentir. E com elas um aprendizado: amem, incondicionalmente, de peito aberto, por todos os dias e horas, sem deixar de demonstrar um minuto este amor. Porque num instante de madrugada, tudo pode mudar... Obrigada Zé Carlos pelo carinho e sensibilidade...

    ResponderExcluir
  5. Sem querer, vasculhando a Internet atrás de fotos dele acabei caindo aqui. E por que não deixar também minha homenagem... a mais um grande artista que, dentre tantos outros, seguiram para um plano espiritual melhor. O que ele nos deixou, foi saudade, experiências e uma afilhada maravilhosa, a quem amo muito. O conheci fedelha ainda, aprendi a gostar e a admirá-lo com o tempo, e hoje, com 37 anos, guardo apenas bons momentos que pude compartilhar com ele, Dri e Carol.
    Saudades... Sua cunhada, Dani.

    ResponderExcluir