Total de visualizações de página


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SERÁ QUE O BLACK SABBATH VOLTARÁ A SE REUNIR? (2)

O tabloide britânico "Birmingham Mail", da cidade natal do Black Sabbath, infirmou nessa segunda-feira em seu site, que Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward estariam se reunindo pra gravar disco de inéditas e posteriormente sair em turnê em 2012. Segundo o jornal, o quarteto da formação origunal do Black Sabbath já teria ensaiado no primeiro semestre.
A publicação acrescenta que em junho, Ozzy e Iommi escreveram novas músicas juntos. ''Nós estamos realmente ansiosos por isso e eu acho que as coisas que escrevemos são realmente boas'', teria dito o guitarrista, que opinou que as faixas lembram "as coisas antigas''.Ele acrescentou que a reunião foi mantida em segredo. O único problema, segundo o músico, seria a saúde do baterista Bill Ward. "Ele não estava 100%. Tinha uma operação há poucos meses, por isso vamos ver como vai ficar", explicou. ''Foi tudo muito rápido. Ozzy foi o mais pessimista sobre essa volta", completou Iommi.
Um dia depois, Tony Iommi publicou uma nota em seu site oficial, tentou desmentir tudo:
"Estou triste pelo fato de um jornalista de Birmingham em quem confiava ter escolhido este momento para revelar uma conversa que tivemos em junho, e fazê-la parecer como se tivesse acontecido ontem, sobre uma reunião do Back Sabbath. Na época, estava apoiando a exposição House of Metal e estava meramente especulando sobre um assunto sobre o qual somos constantemente perguntados: 'Vocês vão voltar ?'. Graças à internet isso rodou o mundo como uma espécie de declaração 'oficial' da minha parte, um absurdo completo. Espero que ele tenha gostado de seu momento de glória, pois não terá outro às minhas custas.
Aos meus velhos amigos, Ozzy, Geezer e Bill, desculpem por isso, eu deveria ter previsto isso."

Eu posso estar errado, mas me pareceu que o tal jornalista acabou tirando o "efeito surpresa" que Iommi desejava para anunciar a volta do Sabbath. Até porque em sua declaração, o guitarrista em nenhum momento nega que não houve ensaios, ou que a banda voltará a sair em turnê.
É claro, que nisso eu coloco muita torcida, afinal sonho assistir a um show dessas quatro lendas tocando junto.
O Black Sabbath com seus integrantes originais não se reúnem para uma turnê desde 2005. A última vez em que estiveram juntos em público foi na cerimônia de introdução ao Rock And Roll Hall Of Fame, no início de 2006.

4 comentários:

  1. Torço muito também meu amigo, quando rolou o Reunion em 1999, se falava em uma tour mundial passando por aqui, mas o Bill teve um infarte na época e eles cancelaram tudo. Espero que desta vez aconteça!!!! Viva o velho e bom, maravilhoso Rock and Roll!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Lula
    O jeito é torcer e rezar.
    Viva o velho e bom, maravilhoso Rock and Roll!!!

    ResponderExcluir
  3. dedos cruzados pra q isso aconteça!!
    Daneil Demétrio

    ResponderExcluir
  4. Daniel,
    vamos juntos nessa corrente pra frente!

    ResponderExcluir