Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

10 ANOS DO 11 DE SETEMBRO

O atentado de "11 de Setembro", é sem dúvida um acontecimento lamentável. É horrível ver tanta gente inocente morrer.
Mas os Estados Unidos já realizaram milhões de homicídios, em vários momentos, em troca de grana, petróleo, ou poder político.
Transcrevo agora o texto que meu amigo Raphael Valente postou em seu Facebook, que descreve muito bem a forma "Made in USA" de fazer política internacional:
" Mais de um milhão de vietnamitas mortos, 150 mil japoneses com apenas duas bombas, mais de 100 mil mortos nas guerras do Iraque e Afeganistão, isso sem falar na Guerra das Coréias. E a televisão e jornais ficam dando tanta notoriedade ao atentado de 11/9?
Falam do terror da Al-qaeda, mas esquecem-se do terror das prisões "à la Guantánamo" ao redor do mundo. Porém, ninguém fala do "Terrorismo" imposto pelo Estado Norte-Americano. Grande democracia!!".

Deixando o problema geo-político de lado, e focando no lado humanista, o documentário “The Love We Make”, dirigido por Albert Maysles e Bradley Kapan, mostra as andanças de Paul McCartney por Nova Iorque poucos dias após os atentados de 11 de setembro e a organização do show beneficente “The Concert for Nova York” idealizado por ele. McCartney se sensibilizou com o atentado, ele estava na cidade aquele dia, e convidou vários astros (Mick Jagger, Keith Richard, James Taylor, Bon Jovi, Eric Clapton, Buddy Guy, Macy Gray, The Who, David Bowie, Destiny's Child, Goo Goo Dolls, Billy Joel, Elton John, entre outros) para se reunirem em 20 de outubro de 2001 no Madison Square Garden. A maioria da platéia era composta pela família e colegas de membros do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia de Nova York.
As apresentações foram transmitidas ao vivo pelo canal VH1, e um álbum e um excelente DVD com os melhores momentos foram lançados em 2002.
Foi Albert Maysles que documentou a primeira visita dos Beatles aos EUA, que se passa boa parte em Nova Iorque, em "The Beatles: The First U.S Visit". E da mesma maneira, "The Love We Make" foi todo feito em preto e branco, como se fosse uma continuação.
Veja o trailer:

O filme foi exibido ontem na tv americana. Infelizmente, provavelmente nós brasileiros só poderemos vê-lo se algum dia estiver disponível no youtube.

Voltando ao DVD "“The Concert for Nova York”, veja algumas das melhores partes:

Primeiro a dupla Eric Clapton e Buddy Guy detonando em "Hoochie Choochie Man":



O dueto de Elton John e Billy Joel em "Your Song":


Paul se esgoelando no Rockão "I'm Down", e fazendo emocionar com sua voz doce em "Yesterday":


Paul cantando "Freedom", composta especialmente para a ocasião. E fechando com "Let It Be", com todos os músicos participantes do evento no palco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário