Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

EU NA EUROPA 2012 - Decimo Nono Dia - Giverny

Pra quem estava esperando, aí estão os 3 últimos capítulos do Diário da minha viagem à Europa:

Depois de cinco dias em Roma, voltamos para Paris, e jantamos no mesmo restaurante japônes que fomos no ano passado ( veja em Décimo Primeiro Dia - De Volta a Paris: Almoço Japonês ); uma delícia.
Dormimos relativamente cedo, porque no dia seguinte, Eu e Mell iríamos pela segunda vez, num dos lugares mais bonitos que já visitamos: Giverny, a cidade de Claude Monet. Dessa vez, ainda levaríamos meus pais e minha irmã.
Estivemos lá no ano passado (Decimo Sexto Dia - Giverny, a Cidade de Monet), e nos apaixonamos pela cidade.
Pegamos o trem em Paris até Vernon, que fica a 5 Km de Giverny. De lá, se tem duas opções: pegar um ônibus, ou alugar bicicletas. Ano passado escolhemos a segunda opção, mas esse ano fomos de ônibus.
Nossa primeira parada foi na Casa de Monet e seu maravilhoso jardim. Ao contrário de nossa primeira visita, o dia estava lindo, com sol forte e muito calor.
Batistão feliz da vida na Casa do Monet

Carol, Mãe e Mell na entrada da casa

Ricardo se encontrando em Giverny

Eu e Mamãe nos Jardins de Monet

Família reunida

Só love, só love....

Acreditem: essas fotos não são montagem

Saindo da Casa do Monet, fomos almoçar. A cidade recebe tantos brasileiros que o cardápio é escrito em frânces, inglês e português; coisa raríssima na França.
Depois de bem alimentados, fomos passear nos jardins do Museu do Impressionismo.

No trem voltando para Paris, perguntei pra Mell se ela imaginava que em tão pouco tempo (um ano e dois meses) estaríamos voltando a visitar um lugar tão maravilhoso como Giverny. Ela me respondeu: "Na verdade, eu não imaginava de ser possível ir a Giverny por uma vez, quanto mais duas".
E realmente esse era nosso espírito. Tanta felicidade que era difícil de acreditar que aquilo que passávamos era real.
Mas era sim. Temos as fotos como prova...