Total de visualizações de página


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EU NA EUROPA 2012 - Vigésimo Dia - Catedral de Madaleine, Galeria Lafayette e Lojas de Musica

Era nosso último dia de viagem...
Meu irmão nos levou para a belíssima Catedral de Madeleine. Ela fica perto da Praça da Concórdia,  e é uma igreja católica consagrada a Santa Maria Madalena.
Seu diferencial é sua arquitetura em forma de templo clássico grego. O início de sua construção data do século XVIII.
Em 1806, se transformou em um templo em homenagem ao Grande Exército, até a construção do Arco do Triunfo, que a substituiu nessa função. A partir de 1842, foi consagrada como igreja católica, função que continua desempenhando na atualidade.
A igreja é tão bonita por fora quanto por dentro. São tantos detalhes que fica difícil explicar com palavras.
Joanna D'arc

De um templo cristão, diretamente para um dos mais famosos templos de consumo, a Galeria Lafayette. É um complexo formado por três lojas: Lafayette Homme: 4 andares; Lafayette Maison: 5 andares e Lafayette Haussmann: 10 andares.
Tem como slogan: "Ici, la mode vit plus fort." ("Aqui, a moda vive mais forte."), e mais cara também...
Deixamos minha mãe e irmã por lá, e fomos pegar o metrô para irmos para a loja de instrumentos musicais Woodbrass, aquela mesmo que estava fechada para férias.
Lá comprei um prato china da Paiste de 18" e um splash de 10 da Sabian, ambos por um preço ótimo.
Não aguentei e resolvi comprar o pedal duplo Mapex Dalcon P1000W; mas lá estava em falta, e só poderia se comprado por encomenda. Como era nosso último dia, pegamos o metrô para região de Pigalle, voltando para a loja La Baguetterie, aonde tivemos um desconto de cinquenta euros, e o pedal ainda veio numa bolsa maneríssima, tipo de viagem.
Olha aí a mais nova aquisição pra minha bateria:
Nos encontramos depois com minha mãe e a Carol, jantamos e fomos arrumar nossa malas. Nosso avião sairia no dia seguinte às 10h da manhã.

2 comentários: