Total de visualizações de página


sábado, 6 de outubro de 2012

TODOS INTEGRANTES DA FASE CLÁSSICA DOS TITÃS JUNTOS HOJE NO SHOW DE 30 ANOS DA BANDA

Conforme prometido, e anunciado aqui no Blog no começo do ano, os integrantes da fase clássica dos Titãs voltam a se reunir para a celebração dos 30 anos da banda.
A primeira apresentação dos Titãs, na época Titãs do Iê-Iê, aconteceu em outubro de 1982, no Sesc Pompeia, em São Paulo. Esse é considerado pelos próprios músicos como o marco zero da carreira do grupo.
A celebração acontecerá hoje, neste sábado (dia 6 de outubro) no Espaço das Américas, em São Paulo, e contará com as presenças de Arnaldo Antunes, Nando Reis e Charles Gavin, que se juntarão aos integrantes atuais Paulo Miklos, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto. O guitarrista Marcelo Fromer (que morreu, em 2001, atropelado por uma moto), o poeta Cyro Pessoa (que saiu da banda antes de gravarem seu primeiro disco), e o baterista André Jung (que gravou o primeiro álbum e depois foi para o Ira!, de onde veio justamente Charles Gavin) são os únicos ex integrantes que não participarão do evento.
Esse show é extremamente especial, pois essa formação foi vista pela última vez em 1997, na gravação do disco "Acústico MTV".

Os ingressos estão esgotados, mas o canal Multishow irá transmitir ao vivo e na íntegra a partir das 22:30h. Imperdível.

Os cariocas terão a chance de participar da festa no dia 1 de Novembro na Fundição Progresso.
Essa semana acompanhei os preparativos e os ensaios no facebook oficial do grande Charles Gavin, onde foram postados fotos e videos feitos por seu irmão Cesar.
Cesar Gavin cobriu tudo com detalhes, desde a escolha minuciosa das peças da bateria Charles, até a montagem do equipamento e da aparelhagem.
A todo momento eram postados fotos do reencontro de Arnaldo e Charles, e videos com depoimentos sobre a comemoração. Ficou claro que os 3 ex integrantes estavam como convidados, cabendo ao quarteto Belloto, Branco, Miklos e Brito escolher o repertório e decidir quem faz o quê.
Inicialmente a participação de Nando Reis não foi anunciada. Mas felizmente, nessa semana foi confirmada a sua presença.
Nando inclusive chegou a participar dos ensaios, e declarou que está radiante com a chance de poder se reunir com seus ex companheiros.
Sobre o show do Rio de Janeiro, ainda não foi noticiado quem participará. É claro que espero que os 7 também estejam lá. Apesar que existe grande chance de eu não poder estar na Fundição no dia primeiro de novembro.
Mas independente disso, os fãs cariocas também merecem essa honra de ver reunida aquela que considero a maior e melhor do Rock nacional.
Confira os videos de "Lugar Nenhum" e "Igreja", dos ensaios que rolaram durante essa semana:


"Igreja", com Nando no baixo e no vocal:



2 comentários: