
Com 84 anos, 60 deles dedicado ao Blues, B.B. King sabe que não tem mais o vigor físico de antes, mas possui uma arma contra o envelhecimento e o desânimo: a música. “Sim, eu fico cansado. Mas sigo em frente. Ainda adoro trabalhar. Serei um garoto até a morte”, e com esse espírito veio ao Brasil divulgar a "One More Time Tour". Apesar de ser sua turnê de despedida, declarou em entrevista coletiva: “Já toquei em mais 90 países. Nunca achei que fosse viver o bastante para voltar. Mas aqui estou. E muito feliz. Se sempre puder ver uma pessoa sorrindo, como vocês estão fazendo agora, não vou parar. Porque amo o que faço”.
Infelizmente não presenciei esse momento histórico, e até hoje, nunca vi ao vivo a perfomance do mestre B.B. King e Lucille, sua parceira inseparável. Parabenizo a todos que estiveram ontem aplaudindo e vibrando com o "Rei do Blues". Admito que os invejo, mas saibam todos vocês, que é uma inveja boa, não precisam se preocupar achando que é algo pesado ou parecido com "Olho Grande".
Mas de qualquer forma, pra amenizar a "dor de corno", vou recorrer a minha coleção de DVDs, vou assistir na sequência "The Jazz Channel Presents: B.B. King", "B.B. King - Live In Africa" e "B.B. King & Friends - A Night Of Red Hot Blues". Vou abrir a série com o excelente "A Tribute to Stevie Ray Vaughan", aonde King se junta a Eric Clapton, Buddy Guy, Robert Cray, Bonnie Raitt, Dr. John e Jimmie Vaughan para homenagearem o grande Stevie Ray Vaughan.
Zé,
ResponderExcluirRealmente o show foi um espetáculo. A banda é fantástica e ele... bem ele... é o cara.
Engana-se quem pensa que os 84 anos fazem ele um senhorzinho com uma guitarra. A habilidade e a genialidade, aliadas à gentileza e à humildade fazem dele um eterno Rei. E eu garanto, o pulmão e a garganta continuam fortes, foram muito bem testados em "Rock me Baby".
Não consegui sua palheta, mas ele garantiu que volta daqui a três anos.
Abs
Oi Rodrigo, obrigado por seu comentário.
ResponderExcluirSempre leio seu blog http://rodrigoalva.blogspot.com, e acho que você é um grande escritor.
Abraço