Total de visualizações de página


quarta-feira, 17 de março de 2010

Gravação rara de show do Led Zeppelin é encontrada na Inglaterra


A gravação rara de uma apresentação, na íntegra ao vivo do Led Zeppelin foi descoberta na Inglaterra e vendida por apenas “duas ou três libras”, informou o site do jornal inglês “Evening star”.
O show em questão foi realizado no Saint Matthew's Baths Hall (– uma piscina transformada em palco), na cidade britânica de Ipswich, em 16 de Novembro de 1971.

“Estava passando por uma banca de CDs montada no porta-malas de um carro, em Portman Road, quando o vendedor me disse: 'Talvez você se interesse por isto'. Deve ter sido gravado por alguém com um microfone na frente do palco. Você consegue ouvir claramente Robert Plant conversando com a platéia. Isto prova que as melhores coisas estão nos lugares mais estranhos”, disse Vic Kemp, de 48 anos, o novo proprietário do “tesouro”.
Segundo o "Evening Star", não foi feito nenhum tipo de gravação ou lançamento oficiais da apresentação. Também não se sabe quantas outras cópias do mesmo show foram feitas.
Abaixo um vídeo com o áudio de “Immigrant Song”, abertura do show:


Esse é o Setlist da apresentação:
Immigrant Song
Heartbreaker
Black Dog
Since I've Been Loving You
Rock And Roll
Stairway To Heaven
Going To California
That's The Way
Tangerine
Dazed And Confused
What Is And What Should Never Be
Celebration Day
Whole Lotta Love
Weekend
Gallows Pole

É sempre bom achar “novidades” do Led Zeppelin, e principalmente por ter uma música que pelo menos pra mim é inédita: “Weekend”. Não sei se é uma cover ou uma composição da banda que nunca saiu em gravações oficiais. Confira essa raridade:

Um comentário:

  1. Raridades à parte, nada bate The Rain Song pra mim.... Né?!

    ;)

    Bjs bjs!

    ResponderExcluir