Total de visualizações de página

sábado, 9 de outubro de 2010

70 ANOS DE JOHN LENNON

Se estivesse vivo, John Lennon completaria hoje 70 anos de idade. Infelizmente, ele se foi cedo demais...
Era o beatle mais politizado, e muito fez pela paz mundial, com canções como "Give Peace a Chance", "Imagine" e "Power To The People". Organizou passeatas, e declarou publicamente ser contra a Guerra do Vietnã, fazendo duras críticas à política armamentista dos EUA. O que lhe custou um processo que quase o extraditou.
Tanto nos Beatles, ou em sua curta carreira solo compôs clássicos e canções inesquecíveis, que garantem um lugar nos "Imortais da Música".
Fez um casamento musical perfeito com Paul McCartney, e todas as músicas da época dos Beatles eram assinadas pelos dois, mesmo aquelas compostas individualmente; era um acordo que fizeram nos tempos de garotos.

Muito já foi falado sobre Lennon e Beatles nesse Blog, então pra não ser repetitivo, vou deixar aqui apenas a minha singela homenagem a um dos meus maiores ídolos. Um cara que tentou fazer desse mundo um lugar melhor, e foi covardemente assassinado por um doente mental.
O site "Google" não deixou a data passar em branco, colocou um auto-retrato de Lennon no logo durante o dia todo:

Pra comemorar o aniversário de Lennon, Ozzy Osbourne fez uma homenagem a John Lennon. Ele regravou "How?", faixa de Lennon lançada em 1971 no clássico álbum "Imagine".
Todos os lucros do single irão para a Anistia Internacional. Com a permissão de Yoko Ono, Osbourne gravou sua versão para a faixa, que está sendo divulgada acompanhada de um vídeo no qual ele aparece de preto, caminhando pelas ruas de Nova York. Carregando flores roxas, ele se direciona ao Memorial de John Lennon, no Central Park, onde deixa o buquê ao lado da palavra "Imagine" no chão.
A gravação de Ozzy é uma extensão de Instant Karma: The Campaign to Save Darfur, álbum beneficente de 2007 gravado para a campanha Make Some Noise, desenvolvida pela Anistia Internacional - visando arrecadar fundos para ajudar as vítimas do conflito de Darfur, no Sudão. Com regravações de músicas de John Lennon, o disco contou com artistas como U2, R.E.M., Christina Aguilera, Green Day, entre outros.
Ozzy já havia gravado em seu disco "Under Cover" (de 2005) 3 músicas de John Lennon: "In My Life" (dos Beatles) , "Woman" e "Working Class Hero". É um fã declaro de John e dos Beatles, e deu a seguinte declaração à BBC, sobre a morte de Lennon:
"O mundo parou para mim. Não consigo nem descrever como me senti. Mas a quantia de alegria e esperança que ele deu às pessoas é notável."
Assista abaixo ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário