, eu nunca fui fã da banda. Dessa vez foi o o show do novo disco "Das Kapital", e rolou na Fundição Progresso (Lapa). No ingresso estava marcado que começaria as 22:00 h, mas quando iniciou já passava da uma da manhã. O que já me deixou muito cansado e com mais má vontade.
O show é produzidíssimo, de nível internacional, com lança-chamas, cenário hightech, com telão central de alta definição e vários painéis de leds. A iluminação é extremamente bonita, realmente nota dez.
Já o som não acompanha o mesmo nível. O vocal era continuamente abafado pelas guitarras. E a bateria estava com um som horrível, talvez o pior som de bateria ao vivo que ouvi num show de rock: abafada, sem peso, e com baixo volume.
O público eufórico, e Dinho empolgadíssimo comandava a massa como um sumo-sacerdote, como ele mesmo disse na apresentação. O Setlist foi bastante parecido com o do ano passado, até mesmo nas covers: "Que País é Este" (legião Urbana), "Mulher de Fases" (Capital Inicial) e "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin) que fechou a noite.
O quarteto teve o uuxílio do tecladista Robledo Silva (que também tocou violão) e pelo excelente guitarrista Fabiano Carelli. Também contou com a participação especial de Fred Nascimento (guitarrista do Tantra, e da banda de apoio que acompanhava a Legião) que tocou violão em "Por Enquanto" e "Primeiros Erros", com direito a incidental de Kashmir do Led Zeppelin.
Com certeza todos que estavam presentes adoraram tudo, e cagaram pras observações que fiz quanto a qualidade ruim do som. O Capital continua fazendo um show perfeito para seus fãs, que vão pra casa extasiados e satisfeitos. E é isso que no fim realmente importa. Não a opinião de um rabugento e cansado blogueiro que preferia ter ido pra casa dormir.
Ressurreição
4 Vezes Você
Como Se Sente
Que País É Esse
Respirar Você
Natasha
Como Devia Estar
Leve Desespero
Vamos comemorar
Fogo
Não Olhe Pra Trás
Primeiros Erros
Por Enquanto
Marte Em Capricórnio
Fátima
Veraneio Vascaína
Mulher de Fases
O Mundo
À Sua Maneira
Depois Da Meia-Noite
BIS
Todas as Noites
Algum Dia
Independência
Whole Lotta Love
Fotos: Mellissa Santana
hahahahahahahaha nunca vi uma postagem mais verdadeira! Nossa, quanta sinceridade! Me impressionou, especialmente a parte do "blogueiro rabugento e cansado"
ResponderExcluirComo já disse, só vc entende da parte técnica do som, etc. Para os fãs, basta a apresentação do ótimo Dinho!
Bjs
Ps: Muito me impressionou o crédito das fotos =D
Respondendo:
ResponderExcluirMinhas postagens sempre são sinceras e verdadeiras.
Agora, vc forçou em "ótimo Dinho!".
E parabéns pelas fotos
Beijão
Valeu galera do Asinto Muito, Parabéns pelo Blog.
ResponderExcluirAbraço