Total de visualizações de página


terça-feira, 5 de outubro de 2010

MORRE ED WILSON, UM DOS ÍCONES DA JOVEM GUARDA

Um dos maiores representantes da Jovem Guarda morreu no último domingo, 3, no Rio de Janeiro. Ed Wilson, compositor de diversos hits no Brasil, estava com 65 anos e sofria de câncer na tireoide.
Entre os sucessos escritos pelos cantor e compositor estão "Chuva de Prata", que fez ao lado de Ronaldo Bastos e ficou conhecido na voz de Gal Costa; "Aguenta Coração", cantado por José Augusto e composto em parceria com Paulo Sérgio Valle; "Acho que Vou lhe Esquecer" e "Vou Lhe Deixar", gravados por Wanderléa.
Ele foi um dos fundadores de um dos mais importantes grupos de Rock do Brasil, o Renato e Seus Blue Caps, que contava com aindacom seus irmãos Renato e Paulo César Barros. Em 1961, saiu do grupo para seguir carreira solo e foi substituído por Erasmo Carlos.
Algumas das canções mais conhecidas de sua trajetória como cantor foram "Telefonema", "Garota Fenomenal" e "O Carro do Papai", que ele canta no vídeo abaixo:
Ultimamente, ele trabalhava como vocalista do The Originals, o lado de outros membros da Jovem Guarda, Miguel Plopschi, Pedrinho da Luz e Cleudir Borges.
Na festa de arromba do céu o Ed Wilson "tá acabando de chegar"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário