Total de visualizações de página


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"THE RUNAWAYS - GAROTAS DO ROCK" - FILME SOBRE A BIOGRAFIA DA BANDA

Estava com muita expectativa para ver “The Runaways - Garotas do Rock”. Não consegui assistir a pré-estréia que rolou no "Festival de Cinema do Rio". Mas finalmente conferi ontem, apesar da loucura que "Tropa de Elite 2" provocou em todos os cinemas do país, gerando filas enormes em todas as bilheterias. Por falar no filme de Wagner Moura, "Muito foda" é a melhor expressão para classificá-lo.
Mas voltando a "The Runaways", o longa conta a história verídica da banda de Rock formada na década de 70, apenas por mulheres, ou melhor adolescentes.
O enredo é centrado em especial em em Joan Jett e Cherie Currie, interpretadas respectivamente pela dupla da saga "Crepúsculo", Kristen Stewart e Dakota Fanning, que brilham em seus papéis.
O que explica o foco nessas duas personagens é que o roteiro é baseado no livro autobiográfico da cantora Cherrie Currie.
Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. Essas personagens no longa são muito pouco exploradas.
Com direção de Floria Sigismondi, o enredo exagera um pouco para o drama, mostrando os problemas familiares de Cherrie (então com 15 anos), e seu uso cavalar de drogas de diferentes tipos, que a levaram a dependência química.
Com tudo isso, fatos importantes na vida da The Runaways não são citados. Tanto que a fase sem Cherrie na banda, que durou dois anos, não é mostrada.
Lita Ford que tecnicamente era a melhor da banda, e que depois nos Anos 80 teve uma carreira solo bem sucedida, se tornando uma Guitar Hero, quase não tem falas ou participação.
O filme faz justiça ao precurssor grupo de garotas, que não chegou a fazer grande sucesso nos EUA (onde era pouco conhecido), mas foi febre no Japão, e tem grande importância na história do Rock, por ser o primeira banda com meninas que tocavam seus instrumentos, e misturavam GlamRock, Punk e HardRock.
Não é excelente, mas vale uma ida ao cinema pra dar uma conferida, principalmente se você gosta de Rock.
Pra saber um pouco mais sobre The Runaways, veja a postagem MUSAS DO ROCK'N'ROLL - Segunda ParteConfira as semelhanças entre as atrizes e as integrantes originais da The Runaways:
Esse é o trailer oficial:

6 comentários:

  1. Olha...tbm assisti o flme e me decepcionei...o filme girou em torno de Cherie curie...e Joan jett q na minha opinião era o centro da banda e q foi produtora do filme ficou a ver navios... o filme é cinematograficamente fraco, e Dakota não me convenceu..Mas valeu a intenção de mostrar um pouco da história dessa banda, que há tempos merecia um filme. Faltou apenas mais um pouco de capricho e de pessoas mais talentosas, tanto atrás como à frente das câmeras.Curiosidade... a atriz q faz o papel da irmã de Cherie é simplesmente Riley Keough nome artistico de Daniele Keough presley neta do Elvis presley....conforme vc pediu amigo aqui está o link do meu blog http://danigarsi.blogspot.com/#uds-search-results.........abraçosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    não sabia que a neta do Elvis participu do filme.
    Valeu oela informação
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. AA total erado ese filme, eu esperava que falase das musicas , da Banda em si
    mas so fala da Cherie e umpoco da Joan
    eu nao vi nada falando do Cd delas
    das musicas que virarao suceso
    aa total sem graça

    ResponderExcluir
  4. Oi Anônimo,
    não achei tão sem graça assim.
    Mas concordo com vc por reclamar que quase não mostrou as músicas, discos e etc; e que focou muito na Cherie.
    Volte sempre
    Abraço

    ResponderExcluir