Total de visualizações de página


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MODA DE VIOLA ROCK AND ROLL

Numa combinação inusitada, Ricardo Vignini e Zé Helder, dois violeiros, exploram o universo do Rock’n Roll utilizando violas caipiras no projeto "Moda de Rock". Ricardo foi guitarrista de várias bandas de Rock (como Tomate Inglês e Cheap Tequila), e Helder tem licenciatura plena em música e é professor há 11 anos.
Ambos foram seguindo suas carreiras paralelas com a coincidência que se apaixonaram pela viola caipira e música de raiz. Ricardo deixou a guitarra e formou o Matuto Moderno que já tem quatro CDs onde mistura som de música raiz com uma pegada rock'n'roll e lançou recentemente seu primeiro CD solo. Zé Helder seguiu carreira solo e lançou dois trabalhos com boa aceitação no meio.
Tornaram-se amigos e depois de Zé Helder entrar para o Matuto Moderno resolveram homenagear suas raízes roqueiras lançando um CD totalmente acústico e instrumental com versões de músicas do Led Zeppelin, Metallica, Ozzy Osbourne, Pink Floyd, Beatles, Megadeth, Sepultura, entre outros.
O resultado é surpreendente, e pode ser conferido no site http://www.modaderock.com.br , onde é possível ouvir todo o CD.
Veja a versão caipira de “Master of Puppets” do Metallica:

Nenhum comentário:

Postar um comentário