Total de visualizações de página


sábado, 15 de janeiro de 2011

Reportagem sobre o Led Zeppelin no Jornal do Brasil, em 04 de maio de 1970, Caderno B

Essa quem me enviou foi meu amigo Fernado, baixista da banda de Rock Progressivo Aether. É uma reportagem sobre o Led Zeppelin que saiu no finado "Jornal do Brasil" (que existe hoje em dia apenas na versão on line), no dia 4 de Maio de 1970.
Davam destaque para uma banda que surgia como candidata a ocupar o trono dos Beatles. O desconhecimento era tanto que se achava que a banda se chamava Led Zeppelin II, quando esse "II" era referencia ao segundo álbum do Zep lançado em 1969.
É interessante ler o artigo e ver como o repórter se referia a uma banda até então desconhecida no Brasil, e que na Inglaterra e principalmente nos Estados Unidos já estava mais do que estorada.
A galerinha mais nova tem que entender que naquela época as informações chegavam com muita defasagem. Além de não existir internet, o intercâmbio era muito complicado. Para obter informações era preciso importar revistas pu jornais, o que era dificílimo na época.
Além dissos os LPs demoravam muito pra serem lançados no Brasil, e muitos iam pras lojas com faixas faltando, ou em ordem alteradas. Muitas capas eram modificadas e normalemnte os discos vonham sem encartes. Discos importados eram artigos de luxo, para poucos privilegiados.
A reportagem está na íntegra abaixo, clique para ver em tamanho maior:


Nenhum comentário:

Postar um comentário