Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DR SIN + ORQUESTRA SINFÔNICA

Dr Sin é uma das maiores bandas do Brasil, formada por músicos de altíssimo nível, apaixonados pelo Hard Rock. Provavelmente por isso são tão pouco conhecidos em nosso país, que infelizmente nunca valorizou esse estilo.
Os irmãos Ivan (bateria) e Andria Busic (baixo e voz), com o amigo Eduardo Ardanuy (guitarra) são o que podemos chamar de protótipo perfeito do Power Trio. Mas em seu mais novo projeto eles estão acompanhados por uma orquestra.
Numa releitura dos grandes clássicos do Rock, o grupo se uniu a Orquestra Municipal de São Paulo para uma apresentação no dia 14 de Novembro de 2010, na Sala São Paulo (APPA). Com regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa e arranjos de Alexandre Daloia, o repertório do show conta com músicas dos Beatles, Led Zeppelin, Black Sabbath, The Who, Deep Purple, The Doors, Pink Floyd, Elvis Presley, Ramones, Rolling Stones, Bob Dylan, Little Ricgard, Queen, Jimi Hendrix e Chuck Berry, entre outros. O espetáculo dividido em módulos, conta ainda com a participação especial de Kid Vinil, responsável por narrar e contar a história do Rock.
A outra apresentação ocorreu no dia 25 de Janeiro, onde o evento Rock Sinfônica comemorou os 457 anos de São Paulo.
Depois disso, no mesmo mês, o Dr Sin tocou na FNAC paulista (no bairro de Pinheiros). Em fevereiro se apresentaram em Salvador, no
Via Bahia Show. Ambos os shows foram sem a presença da orquestra.
Parece sonho impossível ter um evento desses no Rio de Janeiro. Mas sonhar não custa nada.
Confira dois videos do Fr Sin com a Orquestra Municipal de São Paulo:

Comfortably Numbs (Pink Floyd)



Kashmir (Led Zeppelin):

Nenhum comentário:

Postar um comentário