Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

GRAMMY 2011

A noite de premiação do Grammy 2011 foi a mais chata dos últimos anos. E num milagre, a banda canadens Arcade Fire ganhou o prêmio de álbum do ano derrotando porcariadas pops como Eminem, Lady Gaga e Katy Perry. Não que eu goste do Arcade Fire, mas é sempre bom ver uma banda de Rock ganhando prêmios de destaque no lugar das enfadonhas babas.
Paul McCartney no alto dos seus 68 anos, e com garganta e pulmões de garoto, ganhou o prêmio na categoria "Melhor Perfomance Vocal Solo de Rock", com a versão de "Helter Skelter" do seu mais recente CD ao vivo; suplantando outros veteranos de renome como Robert Plant, Neil Young, Eric Clapton, e o mais novato deles: John Mayer.

Na categoria revelação os fãs de Justin "Biba" Bieber ficarm decepcionados, pois a premiada foi a talentosa baixista Esperanza Spalding, que conta em seu CD de estréia com a belíssima voz de Milton Nascimento.
Jeff Beck ganhou três merecidos prêmios: "Melhor Pop Instrumental" com sua belíssima versão para a ária "Nessun Dorma", "Melhor Performance Instrumental de Rock" com "Hammerhead" e pelo projeto "Imagine" com Herbie Hancock, India Arie, Pink e Seal.
Na categoria Hard Rock o Them Crooked Vultures venceu, concorrendo com Ozzy Osbourne, Alice In Chains, Soundgarden e Stone Temple Pilots.
Na categoria Metal, o Iron Maiden levou com "El Dorado"; concorriam Korn, Lamb Of God, Megadeth e Slayer.
A cerimônia começou com um tributo a grande Aretha Franklin com Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Martina McBride, Yolanda Adams e Florence Welch, do grupo Florence and the Machine. No final da performance, Aretha Franklin bastante abatida (ela está se tratando de um câncer) agradeceu ao tributo por um vídeo gravado, afirmando que ano que vem estará na festa ao vivo.
A bizarra Lady Gaga entrou no palco dentro do ‘ovo’, ela apresentou seu novo single “Born This Way”. Logo depois, a bela loirinha Miranda Lambert cantou seu country "água com açúcar".
O Muse, que ganhou melhor álbum de rock por "Resistance", tocou "Uprising", colocando um pouco de peso naquela noite chata. Depois vieram mais chatices e bobagens: B.o.B dividindo o palco com Bruno Mars e Janelle Monáe num medley que começou com “Nothin’ On You”, Justin Bieber cantou “Never Say Never” com Jaden Smith, e Usher levou “OMG”.
A lenda Bob Dylan cantou “Maggie’s Farm”, dividindo o palco com a banda de folk-rock Avett Brothers e com o grupo britânico de indie folk Mumford & Sons.A grande vencedora da noite, a banda Lady Antebellum abriu sua apresentação com a canção dos anos 70, que foi regravada pelo Simply Red, "If You Don’t Know Me by Now", depois cantaram o megahit ‘Need You Now’, que até acho uma canção bacana
Cee Lo Green com o visual homenageando Elton John, se apresentou ao lado atriz Gwyneth Paltrow para cantar “Forget You”.
Katy Perry cantou “Not Like The Movies” e “Teenage Dream”, ela é uma gracinha, mas as músicas...
Norah Jones, Keith Urban e John Mayer se juntaram para cantar “Jolene”, de Dolly Parton.
Rihanna dividiu o palco com Eminem, Skylar Grey e Dr. Dre em “Love The Way You Lie” e “I Need a Doctor”. Dr. Dre estreiou em Grammys, e há dez anos ele não fazia uma apresentação ao vivo na TV. Rihanna ainda voltou ao palco para cantar com Drake “What’s My Name”; ela é outra que é bem gatinha, mas suas canções...
Mick Jagger, pela primeira vez se apresentou num Grammy, prestando tributo ao papa do rock'n'soul Solomon Burke em "Everybody Needs Somebdy To Love", que os Stones gravaram em 1965.
Barbra Streisand, aos 68 anos, foi muito aplaudida cantando um de seus maiores sucessos "Evergreen".
Arcade Fire tocou o single “Month of May”. Em seguida, eles ganharam o prêmio de álbum do ano, e depois da vitória, a banda voltou para finalizar a festa com “Ready To Start”.

Confira a Lista dos Ganhadores das Principais Categorias:
Melhor Instrumental Pop: NESSUN DORMA - Jeff Beck
Melhor Vocal Rock: HELTER SKELTER - Paul McCartney
Melhor Perfomance Hard Rock: NEW FANG - Them Crooked Vultures
Melhor Perfomance Metal: EL DORADO - Iron Maiden
Melhor Instrumental Rock: HAMMERHEAD - Jeff Beck
Melhor Rock de Duo ou Grupo com Vocais: TIGHTEN UP - The Black Keys
Melhor ÁLbum de Música Alternativa: BROTHERS - The Black Keys
Disco do ano: "The suburbs", Arcade Fire
Gravação do ano: "Need you now", Lady Antebellum
Canção do ano: "Need You Now", Lady Antebellum
Artista revelação: Esperanza Spalding
Performance pop de duo ou grupo: "Hey, soul sister", Train
Disco pop: "The fame monster", Lady Gaga
Disco alternativo: "Brothers", The Black Keys
Canção de rock: "Angry world", Neil Young
Disco de rock: "The resistance", Muse
Disco de rap: "Recovery", Eminem
Disco country: "Need you now", Lady Antebellum
Melhor performance vocal feminina pop: Lady Gaga – “Bad Romance”
Melhor performance vocal masculina pop: Bruno Mars – “Just The Way You Are”
Melhor disco de r&b: “Wake Up!” – John Legend and The Roots
Melhor Canção Dance: ‘Only Girl (In the World) – Rihanna
Melhor Álbum Dance: “La Roux’ – La Roux
Melhor Videoclipe: “Bad Romance” – Lady Gaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário